10º Congresso Internacional em Saúde: Empreendedorismo e Inovação

Sobre o Evento

O 10º Congresso Internacional em Saúde busca proporcionar espaços de discussão e reflexão sobre o empreendedorismo e a inovação na área da saúde. De forma interdisciplinar e multiprofissional, proporciona formas de atualizar os conhecimentos de saúde e produzir outras abordagens na discussão das inovações apresentadas, de modo que a perspectiva humanista de saúde seja garantida na qualidade de vida produzida para todos. É um evento que permite interações, ampliação de conhecimento, além de experiências entre profissionais, pesquisadores e estudantes do Brasil e de outros países.

Neste ano, o evento ocorre de 16 a 19 de maio de 2023, no formato híbrido. Nos dias 16 e 17, todas as atividades serão presenciais, na Unijuí - Campus Ijuí. Nos dias 18 e 19, as atividades serão totalmente online, por Meet ou Youtube.

ATENÇÃO: OS CERTIFICADOS PARA PARTICIPANTES E PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS. PARA DOWNLOAD DO SEU(S) CERTIFICADO(S), CLIQUE NA ABA "INSCRIÇÃO" E ACESSE COM OS DADOS UTILIZADOS NO MOMENTO DA SUA INSCRIÇÃO.

Participe de uma breve avaliação do 10º CISaúde, clicando aqui.

Promotores

O 10º Congresso Internacional em Saúde: Empreendedorismo e Inovação é promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Atenção Integral à Saúde e pelos cursos de graduação em Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina e Nutrição da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). É co-promotora a Universidade do Minho, de Portugal, e parceira a Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo.

Comissão Organizadora

• Biomedicina - Unijuí: Dr. Matias Nunes Frizzo
  • Ciências Biológicas - Unijuí: Dra. Maria Cristina Pansera de Araújo (Coordenadora da Comissão de Avaliação dos Trabalhos Científicos)
  • Enfermagem - Unijuí: Dra. Sandra da Silva Kinalski
  • Fisioterapia - Unijuí: Dra. Eliane Roseli Winkelmann (Coordenadora Geral)
  • Farmácia - Unijuí: Dra. Christiane de Fátima Colet
  • Estética e Cosmética - Unijuí: Dra. Bruna Comparsi
  • Nutrição e Gastronomia - Unijuí: Ma. Eilamaria Libardoni Vieira
  • Medicina - Unijuí: Ma. Heloisa Meincke Eickhoff
  • Mestrado em Atenção Integral à Saúde - Unijuí: Dra. Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz
  • Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências - Unijuí: Dra. Maria Cristina Pansera Araújo
  • Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Residência em Medicina da Família e Comunidade - Unijuí: Ma. Marilei Uecker - Unijuí (Cooordenadora do Pré-Congresso da Unijuí - Campus Santa Rosa)
  • Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Largo: Dra. Iara Endruweit Battisti (Cooordenadora do Pré-Congresso da UFFS - Cerro Largo)
  • Universidade do Minho (UMinho) - Portugal: Dra. Zélia Ferreira Caçador Anastácio
  • Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (AIPAN) e Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA): Dra. Francesca Werner Ferreira

Comissão Científica

A Comissão Científica é responsável pela avaliação de trabalhos. Todos os trabalhos inscritos no evento serão avaliados pela Comissão Científica, sem a identificação dos autores ou instituição.

A Comissão Científica é composta por professores Unijuí (com titulação mínima de Mestre) e por professores de outras instituições (com titulação mínima de doutor). Acesse aqui a lista completa da Comissão Científica do evento.

Comitê Internacional do Congresso

• Professora Dra. Eliane Roseli Winkelmann (Unijuí - Coordenadora do Evento)
  • Professora Dra. Eva Teresinha de Oliveira Boff (Unijuí)
  • Professora Dra. Maria Cristina Pansera de Araújo (Unijuí)