Logo Unijuí
EVENTOS

X Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia: desafios no contexto pós-pandêmico

ATENÇÃO: OS CERTIFICADOS DO EVENTO JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS! Para fazer o download do seu certificado, vá na aba "Inscrição" e acesse com seu login e senha. Os E-books com os trabalhos apresentados no evento estão disponíveis na aba "E-books".

 

APRESENTAÇÃO

O X Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí. Professores, pesquisadores e ouvintes de diferentes países e de várias unidades da federação já participaram do evento, que é realizado anualmente desde 2013. A temática escolhida para a edição de 2022 é "Desafios no Contexto Pós-Pandêmico". Destaca-se, ainda, a realização conjunta da X Mostra de Trabalhos Científicos e do V Encontro de Egressos.

A promoção de eventos dessa natureza, fora do eixo dos grandes centros nacionais, é uma forma de democratizar a reflexão e ampliar a divulgação das pesquisas dedicadas ao tema, estabelecendo espaços de debate capazes de refletir sobre os avanços e os limites da afirmação democrática dos direitos humanos. 

Neste ano, o evento será no formato híbrido, com atividades acontecendo presencialmente no Campus da Unijuí e sendo transmitidas pelo Youtube do Programa de Pós-Graduação em Direito. As apresentações de trabalhos também serão híbridas, possibilitando que os participantes de fora de Ijuí apresentem seus trabalhos por videoconferência.

 

Promotores

Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí.

 

Comissão Científica

Prof. Dr. Andre Leonardo Copetti Santos 

Profª Dra. Anna Paula Bagetti Zeifert

Prof. Dr. Daniel Rubens Cenci 

Prof. Dr. Doglas Cesar Lucas

Profª Dra. Elenise Felzke Schonardie 

Prof. Dr. Enio Waldir da Silva 

Prof. Dr. Gilmar Antonio Bedin 

Prof. Dr. Ivo dos Santos Canabarro 

Profª Dra. Janaína Machado Sturza 

Profª Dra. Jóice Graciele Nielsson

Prof. Dr. Maiquel Angelo Dezordi Wermuth

Prof. Dr. Mateus de Oliveira Fornasier

Profª Dra. Rosane Teresinha Carvalho Porto 

 

Contatos

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Unijuí: ppgd@unijui.edu.br

Central de Eventos da Unijuí: eventos@unijui.edu.br | 55 992185008

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.