Logo Unijuí
EVENTOS

XI Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia: inclusão e alteridade

INFORMAMOS QUE OS E-BOOKS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD: 

Direitos Humanos e Democracia: Inclusão e Alteridade - Volume 1 - https://www.editoraunijui.com.br/produto/2468
Direitos Humanos e Democracia: Inclusão e Alteridade - Volume 2 - https://www.editoraunijui.com.br/produto/2469

CONFIRA O CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES Clique aqui

ACOMPANHE AS TRANSMISSÕES clique aqui

O Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia é um evento já consolidado no âmbito do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), sendo realizado desde a fundação do Programa, em 2013, com o objetivo difundir o conhecimento produzido pelo seu corpo docente e discente, estabelecendo um profícuo espaço de discussão e interlocução entre os Grupos de Pesquisa que integram o PPGD da UNIJUÍ e Grupos de Pesquisa e pesquisadores de outras Universidades nacionais e internacionais. 
Ao longo das dez edições já realizadas, circularam pelo evento professores e estudantes em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado das principais Universidades do Brasil, América-Latina e Europa. A produção resultante dessas dez edições encontra-se consolidada em Anais e Livros eletrônicos que podem ser consultados junto ao Portal da Unijuí.  
Professores, pesquisadores e ouvintes de diferentes países e de várias unidades da federação já participaram do evento, que conta com uma média de 400 participantes inscritos em cada edição. 
A promoção de eventos dessa natureza fora do eixo dos grandes centros nacionais é uma forma de democratizar a reflexão e ampliar a divulgação das pesquisas dedicadas ao tema, estabelecendo espaços de debate capazes de refletir sobre os avanços e os limites da afirmação democrática dos direitos humanos. 

Público-alvo do evento:
Docentes e Acadêmicos/as dos Cursos de Graduação da área das Ciências Humanas e Sociais (Direito, Sociologia, Filosofia, História, Serviço Social); docentes e pós-graduandos do Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos e de outros programas de pós-graduação lato e stricto sensu; profissionais da área das Ciências Humanas e Sociais (Direito, Sociologia, Filosofia, História, Serviço Social) e demais interessados.

Promotor:
Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí.

Comissão Científica:
Prof. Dr. Andre Leonardo Copetti Santos
Profª. Drª. Anna Paula Bagetti Zeifert
Prof. Dr. Daniel Rubens Cenci
Prof. Dr. Doglas Cesar Lucas
Profª. Drª. Elenise Felzke Schonardie
Prof. Dr. Enio Waldir da Silva
Prof. Dr. Gilmar Antonio Bedin
Prof. Dr. Ivo dos Santos Canabarro
Profª. Drª. Janaína Machado Sturza
Profª. Drª. Jóice Graciele Nielsson
Prof. Dr. Maiquel Angelo Dezordi Wermuth
Prof. Dr. Mateus de Oliveira Fornasier
Profª. Drª. Rosane Teresinha Carvalho Porto

Dúvidas podem ser encaminhadas à Central de Eventos da UNIJUÍ:
E-mail:
eventos@unijui.edu.br   
Telefone: (55) 3332-0200 Ramal: 3601 / 3602 / 3603 
Cel./Whats: (55) 9 9218-5008

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.