CARGA HORÁRIA:
LOCAL:

Por que fazer

Considera-se que a atividade agropecuária tem um efeito marcante no desenvolvimento regional; a matriz produtiva vem se transformando nos últimos anos, em cujo cenário a produção animal, em especial a cadeia do leite e da carne, tem crescido de maneira acelerada e com um peso preponderante nos sistemas de produção.

A região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul é uma das regiões do Estado de maior produção leiteira, com forte impacto do setor leiteiro na economia na região e tem crescido também o investimento na pecuária de corte, devido a integração lavoura pecuária. Porém, neste contexto, e  mesmo com investimentos previstos na região, há um conjunto de problemas e dificuldades que devem ser enfrentados rotineiramente.

O cenário regional define a existência de demanda por profissionais qualificados e especializados nesta área, justificando a necessidade de qualificação e atualização constante para o veterinário de bovinos.

Objetivos

                Objetivo Geral:               

  •  Capacitar os profissionais para atuar na área de nutrição e reprodução de bovinos

                Objetivos Específicos:

  • Qualificar e atualizar conhecimentos sobre a produção científica a respeito de aspectos técnicos relacionados a área de nutrição e reprodução de bovinos.

  • Capacitar metodologicamente para o disgnóstico de dietas de bovinos, de corte e leite, análise e ajustes.

  • Capacitar metodologicamente para diagnosticar doenças reprodutivas, tratá-las e assim prevenir novos casos clínicos.

  • Aperfeiçoar a capacidade de ação nas áreas de reprodução e  nutrição de bovinos através de novos enfoques técnicos, teóricos e práticos.

A quem se destina

Médicos Veterinários.

Dias e Horários de Funcionamento

Dia 03 de setembro de 2020, acontecerá uma Palestra On line de abertura do curso, maiores informações serão repassadas posterioremente. 

As aulas serão realizadas nas sextas feiras das 18h às 22h e aos sábados das 9h às 12h e das 13 às 16h. Serão contabilizadas 12 horas aula a cada final de semana, sendo 10 horas presencias e 2 horas destinadas para atividades não presenciais, utilizando o percentual de até 20% para atividades não presenciais que podem ser desenvolvidas no Ambiente Virtual de aprendizagem.

As disciplinas de de Princípios Básicos da Nutrição de Bovinos e Biotecnologias Reprodutivas Aplicadas a Bovinocultura terá 8hs (8hs às 12hs e das 13hs às 17hs) de aula no domingo, conforme cronograma do curso.

As disciplinas de Produção e Nutrição de Bovinos de Corte Confinados e Andrologia Veterinária terão visita técnica que acontecerá consequentemente no sábado e em uma sexta - feira e será contabilizado 8hs (8hs às 12hs e das 13hs às 17hs) de aula.

Compartilhe!