Engenharia de Produção
Bacharelado

Forma Engenheiros de Produção com sólido embasamento científico-conceitual, matemático, tecnológico, econômico e social, com competências técnicas para analisar, avaliar, projetar, otimizar e gerenciar sistemas de produção de bens e serviços de forma empreendedora, crítico-reflexiva, proativa, criativa e inovadora; associadas às competências comportamentais de postura ética, cidadã e sustentável, com responsabilidade social, política e ambiental.


ONDE CURSAR:
PANAMBI, SANTA ROSA

DURAÇÃO:
5 ANOS

TURNO:
NOTURNO

O curso na Unijuí

  • Formação teórica e prática integrada através de laboratórios virtuais e presenciais, que permitem uma visão atualizada e real da atuação profissional na indústria.
  • Laboratórios especializados para realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
  • Possibilidade de cursar as disciplinas do Núcleo Comum dos Cursos de Engenharia nos Câmpus de Ijuí, Panambi e Santa Rosa.
  • Núcleo comum das Tecnologias: os cursos de engenharia, ciência da Computação, matemática e design oferecem disciplinas integradas que oportunizam a aprendizagem do trabalho em equipes multidisciplinares. 

Curso com matrícula integral:

- o curso oferece, em geral, quatro disciplinas presenciais e uma a distância, oportunizando flexibilidade de agenda para o turno da disciplina EaD;
- maior tranquilidade na matrícula, o estudante acessa sua pré-matrícula no portal e confirma;
- oportuniza que o estudante integralize efetivamente seu percurso formativo no tempo previsto;
- é obrigatório cursar todas as disciplinas previstas para o semestre, exceto nos casos de aproveitamento de disciplinas.

Você preparado para

Atuar na gerência de produção, gestão da qualidade, gestão ambiental, projeto do produto, finanças, organização do trabalho, gerência da manutenção em entidades estatais, paraestatais, autárquicas, de economia mista e organizações privadas.