História - EaD
Licenciatura

Prepara você para atuação no ensino de História na Educação Básica nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Capacita à contextualização de questões emergentes no mundo contemporâneo, discutindo as problemáticas que atingem a História Geral e a História do Brasil, bem como a realizar análises de estruturas e conjunturas. Também prepara o sujeito para um posicionamento efetivamente crítico e reflexivo perante os acontecimentos através da intervenção social, podendo atuar ainda em palestras, consultoria e produção de análises publicadas na imprensa como no meio acadêmico, em periódicos especializados.

Curso com matrícula integral: 

-          o curso oferece em geral 3 disciplinas por módulo, totalizando 200 h;

-          maior tranquilidade na matrícula, o estudante acessa sua pré-matrícula no portal e confirma;

-          oportuniza que o estudante integralize efetivamente seu percurso formativo no tempo previsto;

-          é obrigatório cursar todas as disciplinas previstas para o semestre, exceto nos casos de aproveitamento de disciplinas.

 


HORIZONTINA, IJUÍ, PALMEIRA DAS MISSÕES, PANAMBI, PORTO ALEGRE, ROSÁRIO DO SUL, SANTA ROSA, TENENTE PORTELA

DURAÇÃO:
12 (TRIMESTRAL)

O curso na Unijuí

-     Em seu currículo privilegia diferentes situações de aprendizagens, dentre elas: práticas, estágios obrigatórios e voluntários, seminário temático, ciclo de estudos, semana acadêmica do Programa Integrado de Formação de Educadores.

-     Enfatiza a formação de um profissional para atuar reflexivamente em relação à educação de crianças, jovens e adultos por meio de estudos que visam a formação pedagógica, humanista e inclusiva.

-     O processo de formação se fortalece na conexão que estabelece com os programas de pós-graduação lato e stricto sensu.

-     Disponibiliza espaços de aprendizagem no seu processo de formação para fortalecer a interlocução dos estudantes e professores e com as Escolas da Educação Básica.

-    Promove ações integradas e integradoras com a comunidade externa garantindo a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e extensão.

-    O Curso conta com o Núcleo de Formação de Professores, cujas disciplinas que o estruturam são distribuídas entre os diferentes âmbitos de formação, propostos nas respectivas Diretrizes Curriculares, incluindo disciplinas de Formação Geral e Humanista, Formação Geral do Professor, Formação nas Áreas de Conhecimento e aquelas da Formação Específica.

Curso com matrícula integral (EaD):

- o curso oferece em geral 3 disciplinas por módulo, totalizando 200 h;
- maior tranquilidade na matrícula, o estudante acessa sua pré-matrícula no portal e confirma;
- oportuniza que o estudante integralize efetivamente seu percurso formativo no tempo previsto;
- é obrigatório cursar todas as disciplinas previstas para o semestre, exceto nos casos de aproveitamento de disciplinas.

Você preparado para

Atuar como professor na Educação Básica - no Ensino Fundamental e Médio e em outros espaços da educação informal. O Historiador pode atuar também como pesquisador em arquivos, museus, instituições que preservam a memória da sociedade, empresas, sindicatos e movimentos sociais, em consultorias e em programas de turismo histórico.