Ciências Contábeis - EaD
Bacharelado

Prepara você para atuar com profundo conhecimento da ciência, das técnicas e das práticas contábeis, capacitado a prestar serviços de contabilidade e atuar com ética, responsabilidade técnica e social, no gerenciamento e controle, e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis gerenciais das organizações, em sintonia com as demandas da sociedade e com a missão e o propósito institucional.


HORIZONTINA, IJUÍ, PALMEIRA DAS MISSÕES, PANAMBI, PORTO ALEGRE, ROSÁRIO DO SUL, SANTA ROSA, TENENTE PORTELA

DURAÇÃO:
5 ANOS

O curso na Unijuí

Tradição no ensino de Ciências Contábeis com 44 anos de formação superior na região. Percurso formativo organizado em módulos trimestrais, com no máximo 4 disciplinas por módulo e projetos integradores desde o início do curso. Uso do Moodle como ambiente virtual de aprendizagem, ambiente interativo com material dinâmico que facilita a aprendizagem. Sistema de avaliação focado na aprendizagem, diagnóstica, formativa e somativa que, em caso de reprovação, permite a recuperação dos estudos ao longo do próximo trimestre e nova oportunidade avaliativa.  O laboratório de Gestão e Negócios apoia o estudante no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria à empresas. Possibilidade de intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágio obrigatório e não obrigatório. Estímulo ao envolvimento dos estudantes em projetos de pesquisa e extensão.

Curso com matrícula integral (EaD):

- o curso oferece em geral 3 disciplinas por módulo, totalizando 200 h;
- maior tranquilidade na matrícula, o estudante acessa sua pré-matrícula no portal e confirma;
- oportuniza que o estudante integralize efetivamente seu percurso formativo no tempo previsto;
- é obrigatório cursar todas as disciplinas previstas para o semestre, exceto nos casos de aproveitamento de disciplinas.

Você preparado para

Atuar em escritórios de contabilidade, empresas em geral, instituições públicas, órgãos públicos, como perito contábil, em auditoria e consultoria, entre outras áreas. Elaborar projetos, orçamentos, cálculos de custos, perícias, auditorias e análises contábeis.