Medicina Veterinária
Bacharelado

Prepara você para atuar no cuidado da saúde e bem-estar animal, com conhecimento técnico-científicos para a garantia sanitária e de qualidade dos produtos de origem animal, controle de zoonoses e à adequação do processo produtivo animal às novas normas e exigências de um desenvolvimento sustentável.


ONDE CURSAR:
IJUÍ

DURAÇÃO:
5 ANOS

TURNO:
INTEGRAL

O curso na Unijuí

  • Possui um moderno complexo hospitalar veterinário, que inclui módulos de Patologia Animal; Clínica Médica e Cirúrgica, para atividades de ensino, pesquisa e extensão, além da prestação de serviços à comunidade.
  • O curso possui uma estrutura laboratorial qualificada, além de uma área rural com 236 ha (IRDeR), focado na produção animal e experimentação agropecuária. Junto, temos o Laboratório de Reprodução Animal e o de Clínica Médica de Equinos.
  • O curso atento às novas DCN´s, oferece no penúltimo semestre, 5 áreas de estágio dentro dos laboratórios da Universidade nas diferentes áreas de atuação do Médico Veterinário, nos quais interagem com professores, pesquisadores, extensionistas e agricultores.

Você preparado para

Compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação em saúde animal, saúde pública e saúde ambiental; clínica veterinária; medicina veterinária preventiva; inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal.

Capacidade de raciocínio lógico, de observação, de interpretação e de análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais de Medicina Veterinária, para identificação e resolução de problemas visando a sustentabilidade econômica, social, ambiental e o bem-estar animal.