Prepara você para atuar como professor da Educação Básica, em Ciências e Biologia, no ensino fundamental e médio, com conhecimentos, competências e habilidades compatíveis com o estudo e a compreensão da vida como processo evolutivo.


ONDE CURSAR:

DURAÇÃO:

TURNO:

O curso na Unijuí

  • Laboratórios de ensino e pesquisa como: bioquímica, anatomia, microscopia/histologia, fisiologia vegetal, microbiologia, botânica, zoologia e química orgânica.
  • Possibilidades de bolsas de iniciação científica e de extensão nas áreas de fisiologia celular e biologia tecidual, botânica, zoologia, microbiologia, ensino de ciências.
  • Possibilidades de estágio curricular e extracurricular em laboratórios da UNIJUÍ e de instituições conveniadas no Brasil e no exterior.

Você preparado para

Atuar como professor que planeja, organiza e desenvolve atividades e materiais relativos ao ensino de Biologia, sendo que sua atribuição central é a docência na Educação Básica (ensino fundamental e médio). Além de trabalhar diretamente na sala de aula, o licenciado em Ciências Biológicas elabora e analisa materiais didáticos e realiza pesquisas em Ensino de Biologia. Também pode trabalhar na educação não formal em espaços como museus, parques e reservas ecológicas, empresas e secretarias municipais e estaduais de Meio Ambiente, bem como nos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente.