Proficiência


Proficiência em língua estrangeira

O discente do Programa deve ter sido aprovado em exame de proficiência de língua estrangeira até o décimo segundo mês para o Curso de Mestrado e até o décimo oitavo mês para o Curso de Doutorado, realizado pelo Departamento de Humanidades e Educação da Unijuí, ou por outra Instituição/Instituto credenciado oficialmente para esta finalidade pelos órgãos oficiais de fomento aos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu no País.

A aprovação no exame de proficiência para discentes do Curso de Mestrado deve necessariamente ser em língua inglesa.

A aprovação no exame de proficiência para discentes do Curso de Doutorado deve ser em duas línguas estrangeiras. Sendo que uma delas necessariamente deve ser a língua inglesa.

As línguas estrangeiras aceitas pelo Programa para efeito de comprovação de proficiência são:  Língua Alemã, Língua Espanhola, Língua Francesa, Língua Inglesa e Língua Italiana.

Os discentes do curso de Doutorado podem solicitar aproveitamento do exame de proficiência de língua estrangeira realizado no curso de Mestrado.

A aprovação no exame de proficiência constará no histórico escolar do discente.

O candidato estrangeiro, de país não falante de língua portuguesa, deve obter aprovação, até o ato de sua matrícula, em exame de proficiência em língua portuguesa realizado pelo Departamento de Humanidades e Educação da Unijuí ou por outra Instituição/Instituto credenciado oficialmente para esta finalidade pelos órgãos oficiais de fomento aos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu no País.

Editais

Nenhuma informação cadastrada.