Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências

CAPES

Mestrado e Doutorado

Nota 5

Produção Bibliográfica


Textos

Ano:
  • A Educação e a Docência no Cenário Líquido Moderno
  • A Atuação do Professor de Matemática do Novo Ensino Médio a Partir da Perspectiva da Teoria da Atividade
  • A Autonomia dos Professores da Área de Ciências da Natureza Acerca dos Novos Livros Didáticos
  • A Constituição da Criança a Partir da Educação Ambiental
  • A Educação Popular de Paulo Freire: Um Processo Transformador de Vidas
  • A Função Social da Escola e o Processo de Constituição Humana
  • A Importante Tarefa da Educação Continuada
  • A Literatura para Sujeitos Privados de Liberdade: Desafio da Docência
  • A Universalidade e a Educação em Valores
  • Alfabetização Científica na Educação Básica: Considerações Iniciais
  • Alimentação Adequada e Saudável no Ambiente Escolar
  • As Relações de Gênero na Produção da Memória Coletiva
  • As Tecnologias da Escola
  • As Violências Verbais e Físicas entre Pares nas Escolas
  • Avaliação em Larga Escala e Impactos no Fazer Pedagógico Docente
  • Comodificação e Recomodificação: Conceitos e Suas Implicações no Corpo Líquido-Moderno
  • Diversidade e Pluralidade na Educação Infantil
  • Do Ateliê à Jardinagem, Reciprocamente, para Pensar o Currículo
  • Educação Ambiental e o Ensino Formal
  • Filtro dos Sonhos
  • Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Um Constante Desafio
  • Formação Continuada de Professores em Educação Ambiental Através da Ecopedagogia no Parque da Pedreira
  • Fronteiras da Educação: Reflexões Sobre Qualidade, Equidade e a Complexidade do Ensino na Sociedade Contemporânea
  • Inclusão Através da Linguagem
  • Legados do Ppgec: a Memória de Mario Osorio Marques
  • Mal-Estar e Educação
  • Meu Lanchinho... Vou Comer, Vou Comer, Pra Ficar Fortinho
  • O Ensino e a Aprendizagem. à Luz da Zona de Desenvolvimento Proximal de Vigotski
  • O Fascismo Como Um Fenômeno de Massas
  • Pedagogia do Oprimido: Uma Proposta Humanizadora
  • Por Que Ainda Defendemos a Educação?
  • Reflexões Sobre a Relação entre Motivos para Estudo e a Qualidade do Ensino
  • Relação Família e Escola
  • Tdic em Processos de Ensino e Aprendizagem na Educação Básica e na Formação Docente
  • Teoria da Atividade e As Possíveis Relações Com a Modelagem Matemática
  • Um Universo de Abandonos