LOCAL:

Por que fazer

O curso aborda a temática econômica da vida atual (capitalismo) pelo viés das finanças domésticas.

Parte da concepção de que é necessária uma perspectiva pessoal intencional quanto à realidade da existência do dinheiro e da base assim formada deriva o entendimento de uma relação sadia com as diversas implicações monetárias que subsistem e estruturam grande parte das relações da vida em sociedade.

A partir disto, enfoca estritamente a questão de Orçamentos Domésticos. Nesse sentido, a abordagem privilegia uma situação inicial “idealizada”: o que fazer quando se está vivendo estruturalmente “fora do orçamento”?

Para construir uma estratégia estável de enfrentamento desta situação busca construir um entendimento do que seja um orçamento doméstico, sua estrutura, seu papel e suas funções.

 

Objetivos

Empreender um esforço direcionado à imediata correção dos desequilíbrios de orçamento e, paralelamente, obter e manter no médio e longo prazos um saudável equilíbrio das contas domésticas.

A quem se destina

Pessoas físicas interessadas na composição e corte de despesas domésticas e seus impactos no bem estar familiar em um contexto de endividamento e déficit orçamentário visando retornar ao equilíbrio financeiro. 

Dias e Horários de Funcionamento

Dias: 24 e 31 de outubro de 2015.
Manhã das 09h30mim às 12h30min Tarde das 13h30mim às16h30min

Compartilhe!