LOCAL:

Por que fazer

O conhecimento desta área permite  aos alunos a compreensão e visão em relação ao mercado econômico financeiro e aos processos de gestão financeira, além de desenvolver competências em orientação para resultados e resolução de problemas no dia-a-dia de empresas; mercados financeiros e pessoais, preparando-os a assumir posições de gestor financeiro.

Permite o  conhecimento de  ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de crédito para clientes, planejamento, análise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira das empresas e também no controle financeiro das pessoas.

Objetivos

Objetivo Geral:
Oportunizar um espaço de reflexão teórico-prático do ambiente de finanças, com foco no mercado financeiro e de capitais.

Objetivos Específicos:
- Desenvolver conceitos, capacidades e competências que auxiliem na percepção e na interpretação das mudanças competitivas no sistema, no mercado financeiro e de capitais;
- Aprofundar os conhecimentos econômicos, contábeis e administrativos no aprendizado e no domínio da metodologia de captação e aplicação de recursos, objetivando otimizar o retorno de capitais;
- Disponibilizar modelos, métodos e técnicas avançadas de gestão financeira com vistas ao melhor desempenho organizacional e ao enfrentamento dos novos desafios da competitividade global;
- Promover ambiente para a socialização e troca de conhecimentos e  experiências dentre os participantes, docentes e grupos de estudos.

A quem se destina

Executivos de instituições financeiras, de instituições de crédito cooperativo, organizações agropecuárias, cooperativas agropecuárias, executivos de organizações industriais, comerciais e de serviços, profissionais liberais da áreas de administração, contabilidade, economia, e áreas afins.

 Poderão participar profissionais graduados nas diferentes áreas acadêmicas. Admite-se, também, a participação de pessoas sem graduação de nível superior, na condição de aluno especial, porém, com experiência ou atuando em cargos de chefia e/ou assessorias estratégicas de organizações.

Dias e Horários de Funcionamento

Sextas-feiras das 18h30 às 22h30

Sábados das 8 às 13hs.

 Será utilizado o percentual de até 20% de aulas na modalidade à distância em cada disciplina, sendo que as horas aulas destinadas para atividades à distância serão desenvolvidas no ambiente CONECTA, com tecnologia de mediação de ensino-aprendizagem, utilizando as ferramentas disponíveis no ambiente virtual.

Compartilhe!