LOCAL:

Por que fazer

O Noroeste do Rio Grande do Sul é uma região que se destaca pelo grande número de empresas destinadas a produção de sementes de espécies graníferas e forrageiras.  Nesse contexto, os profissionais que atuam na região, necessitam de atualizações frequentes acerca de conhecimentos técnicos e científicos no campo da produção e tecnologia de sementes.

Este curso, possibilitará ao estudante entender a visão sistêmica da produção de sementes aplicada às situações da realidade promovendo a melhoria dos processos de produção vegetal, assegurando a sustentabilidade do sistema produtivo e qualidade das sementes produzidas.

Objetivos

Objetivo Geral;

                O Curso visa capacitar profissionais na área da produção e tecnologia de sementes para analisar, conceber e manejar agroecossistemas de produção de sementes de espécies graníferas,  forrageiras, olerícolas e florestais visando a máxima eficiência  técnica e econômica.

Objetivos Específicos;

Ampliar o conhecimento da produção e tecnologia de sementes das principais espécies de produção de grãos e forrageiras  de interesse econômico regional;

Ampliar o conhecimento da produção e tecnologia de sementes das principais espécies de olérícolas e florestais;

Estabelecer a discussão, reflexão e a proposição de tecnologias no campo da produção e tecnologia de sementes considerando os distintos sistemas de produção;

Capacitar metodológicamente para diagnosticar problemática de manejos de cultivos agrícolas na produção de sementes envolvendo as técnicas de produção, pós-colheita, controle de qualidade e o papel que as sementes s desempenham nos sistemas de produção;

Desenvolver a capacidade de avaliar e propor melhorias de manejo da produção e tecnologia de sementes considerando os aspectos relacionados a produção, gestão, viabilidade economia e comercialização de sementes.

A quem se destina

Curso é destinado a profissionais graduados em Agronomia, Engenharia Agrícola e biologia.  Profissionais de nível superior de outras áreas que desejarem ampliar seus conhecimentos e que atuam nas áreas específicas do curso.

Dias e Horários de Funcionamento

O curso funcionará nas sexta feiras, no turno da noite das 19 às 22h e nos sábados no turno da manhã, das 8 às 12h e no turno da tarde, das 13 às 16h .

Será contabilizado 12 horas aula a cada final de semana de aula, sendo que o curso terá um percentual de até 20%, destinado para atividades não presenciais, que podem ser desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem.

Compartilhe!