LOCAL:

Por que fazer

A fisioterapia Pélvica é uma área de atuação da Fisioterapia em crescente reconhecimento, que tem conquistado um lugar importante no cuidado à saúde. A incontinência Urinária feminina é um problema de saúde pública que necessita de atenção dos profissionais da área da Fisioterapia. Este trabalho de prevenção da doença e de reabilitação das mulheres, pode ser realizado tanto em ambulatórios de forma individual como também de forma coletiva, formando grupos de exercícios específicos. Desta forma o fisioterapeuta fará a sua atuação com base no fortalecimento e funcionalidade da musculatura do assoalho pélvico (MAP) e também atuará na reeducação vesical, de forma a prevenir e tratar a incontinência urinária.

Objetivos

Durante a graduação em Fisioterapia, poucas são as instituições de nível superior que trabalham com a fisioterapia pélvica em salas de aula ou em estágios, e ainda assim, naquelas em que este assunto é mais conhecido, há uma necessidade de ampliação do conhecimento. A proposta deste curso contempla teoria e prática e as aulas serão ministradas por Fisioterapeutas.
Espera-se avançar na área, consolidar a Unijuí como referência de formação na Fisioterapia Pélvica, bem como difundir a sua prática entre profissionais e acadêmicos de Fisioterapia.

A quem se destina

Acadêmicos de Fisioterapia e Fisioterapeutas  

  • Será necessário anexar a inscrição ou encaminhar ao e-mail da educação continuada (educacaocontinuada@unijui.edu.br), xerox de formação superior para os fisioterapeutas, e para os estudantes de Fisioterapia, comprovante de matrícula(atestado de matrícula ou histórico escolar acadêmico).

Dias e Horários de Funcionamento

11/11/2016 - Tarde: das 13h30min às 17h30min

                   - Noite: das 18h30min às 22h30min

12/11/2016 - Manhã: das 8h às 12h. 

Compartilhe!