LOCAL:

Por que fazer

No contexto atual  o setor de jogos digitais vem apresentando uma expansão constante, o que demanda qualificação para atender esse mercado em crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos - ABRAGAMES, desde 2015, o setor no Brasil cresceu uma média de 12% nos últimos anos. Os jogos digitais são considerados como atividade da Economia Criativa, pois aliam a criatividade ao seu valor econômico, e ultrapassaram o viés do entretenimento. Hoje, os games são importantes ferramentas pedagógicas, utilizadas em escolas e em treinamentos empresariais.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE um em cada quatro brasileiros joga algum tipo de jogo digital, seja no celular, computador ou tablet. E esse é um público em crescimento. Logo, o mercado deve se manter aquecido nos próximos anos, já que as principais empregadoras são as empresas desenvolvedoras de jogos. Além disso, é possível trabalhar em agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software, ou produtoras de sites para a internet. O profissional encontra campo de trabalho, ainda, em birôs (estúdios) de arte e de animação.

Objetivos

  • Preparar profissionais para o desenvolvimento de jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou aparelhos de videogame, atendendo a demanda de um setor que está em constante expansão.
  • Especializar profissionais das áreas de Design, Ciência da Computação, Comunicação, entre outras afins, para atuarem na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos, agregando conhecimento em sua formação;
  • Oportunizar o contato com novas tecnologias e ferramentas a partir de estudo do design de jogos;
  • Promover a troca de conhecimentos e experiências sobre o design de jogos, possibilitando o aprendizado de forma colaborativa;
  • Desenvolver uma visão estratégica do setor de games, possibilitando a aplicação em outras áreas do conhecimento;
  • Estimular a inovação e o empreendedorismo através da proposição de atividades específicas e estudos de projetos integrados.

A quem se destina

O curso destina-se, principalmente, a egressos oriundos das áreas de Design, Ciência da Computação e Comunicação, e áreas afins.

Dias e Horários de Funcionamento

As aulas serão realizadas aos sábados das 09h30min às 12h e das 13h30min às 17h, realizando 06 horas presenciais por final de semana. Do total de 360 horas do curso, 20% das horas serão realizadas em atividades orientadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, conforme cronograma das aulas.

Compartilhe!