LOCAL:

Por que fazer

O mercado de trabalho do Médico Veterinário de Pequenos Animais tem exigido profissionais cada vez mais especializados e que possam oferecer serviços diferenciados.
Na Medicina Veterinária o atendimento a pequenos animais sempre foi uma área de notável e bastante procura pelos médicos veterinários, porém nos últimos anos houve um crescimento por essa especialidade. A máxima de que o cachorro é o melhor amigo do homem já não consegue mais descrever plenamente a relação dos humanos com seus animais de estimação. Mais do que companheiros fiéis, os pets hoje são vistos e tratados como verdadeiros integrantes das famílias. Essa relação cada vez mais próxima e humanizada movimenta o mercado de negócios especializados, que se diversifica em relação a produtos e serviços e se torna mais rentável e profissionalizado.  Na última década o campo da cirurgia de pequenos animais passou por um grande avanço, com a modernização de procedimentos, muitos adaptados de práticas da medicina humana, equipamentos e instalações. Hoje procedimentos cirúrgicos quase impensados no passado se tornam corriqueiros , garantindo mais saúde e bem estar para cães e gatos. É essencial que o cirurgião veterinário se especialize para obter conhecimento sobre as novidades no setor e poder tratar os animais de maneira mais eficiente possível.

Objetivos

Objetivo Geral
Proporcionar aos estudantes capacitação profissional através do aprofundamento dos conhecimentos teóricos e da imersão em sessões práticas relativas às diversas especialidades que se congregam no exercício diário da medicina veterinária voltada para a prática clínico-cirúrgica em Pequenos Animais.
Objetivos Específicos
- Formar profissionais capacitados e especializados para atender a demanda nas diversas subáreas da cirurgia de Pequenos Animais;
- Transferência de conhecimentos atualizados em cirurgia de Pequenos Animais;
- Enumerar medidas pré e pós operatórias para minimizar complicações cirúrgicas;
- Desenvolver no estudante o senso de responsabilidade inerente ao exercício de suas atividades profissionais.

A quem se destina

Médicos Veterinários

Dias e Horários de Funcionamento

As aulas serão realizadas nos seguintes horários:
Sexta-feira - 8h às 12h;  13h30min às 17h30min e das 18h30min às 20h30min.
Sábado - 8h às 12h e das 13h às 19h.
A disciplina de Princípios Básicos da Técnica Cirúrgica será realizada somente na sexta-feira.
A disciplina de Anatomia Topográfica Aplicada a Cirurgia será realizada somente no sábado.
As horas do Estágio Supervisionado serão destinadas a atividades práticas no Hospital Veterinário da Unijuí com supervisão direta de um médico veterinário e serão distribuídas dentro do período do curso conforme disponibilidade do estudante e rotina do hospital.

Compartilhe!