LOCAL:

Por que fazer

A Justiça Restaurativa (JR) tem sido definida como uma nova forma de lidar com a questão dos conflitos e dos crimes. Se apresenta como uma alternativa a lógica da retribuição e punição presente no sistema de justiça tradicional e também na sociedade contemporânea.
Centrando-se nas pessoas e nos relacionamentos, busca promover intervenções focadas na reparação dos danos, no atendimento das necessidades, na responsabilização dos ofensores, visando o restabelecimento dos vínculos sociais  e das comunidades.

Objetivos

Esta qualificação tem por objetivo apresentar aos participantes a Justiça Restaurativa, enquanto modelo alternativo de resolução de conflitos, buscando aprofundar o estudo dos conceitos e valores que a informam, bem como demonstrar as metodologias propostas por este novo modelo que, estruturadas a partir da perspectiva do protagonismo, da participação, do diálogo, da reparação de danos e da igualdade, podem contribuir para o fortalecimento de uma cultura de paz e para o enfrentamento dos conflitos nos mais distintos espaços da sociedade.

A quem se destina

Professores e gestores de escolas públicas e privadas. Servidores públicos com atuação em Centros de Referência Especializados de Assistência Social. Professores e acadêmicos dos cursos de graduação em Direito, Serviço Social e Psicologia.

Dias e Horários de Funcionamento

Dia 05 de dezembro - Manhã - 8h às 12h.
Dia 05 de dezembro - Tarde- 13h30min às 17h.
Dia 06 de dezembro - Manhã- 8h às 12h.
Dia 06 de dezembro - Tarde- 13h30min às 17h.

Compartilhe!