LOCAL:

Objetivos

Objetivo Geral
Manter e aprofundar um espaço teórico de reflexão crítica e de aperfeiçoamento profissional, tendo como referência à necessidade e a relevância de se manter institucionalizado um processo de constante especialização nos diversos enfoques da temática jurídica contemporânea, estimulando a reflexão crítica em torno dos institutos próprios ao Direito Penal e Processual Penal, vinculando-os aos valores do Estado Democrático de Direito e à tutela dos direitos humanos, especialmente à dignidade da pessoa humana.
Objetivos Específicos
  • Propiciar a discussão interna, através de suas linhas de pesquisa, que seja capaz de realimentar as atividades da comunidade acadêmica relacionadas ao Direito Penal e ao Direito Processual Penal numa interação fecunda em termos de ensino/pesquisa/extensão;
  • Oportunizar aos egressos dos cursos de graduação e aos demais operadores jurídicos interessados um novo contato com a Universidade.

A quem se destina

O curso se destina aos profissionais da área jurídica em busca de constante aperfeiçoamento teórico e profissional. O Curso estende-se de modo especial aos recém-formados na graduação em Direito, bem como aos interessados formados por outros cursos de Graduação em áreas afins.

Dias e Horários de Funcionamento

As aulas presenciais serão desenvolvidas da seguinte forma:

 As Sexta-feiras à noite, das 17h40min às 22h40min, e aos Sábados pela manhã das 8h às 13h.
Cada final de semana contemplará 10 horas de aula e um intervalo de 20 minutos por turno.

Compartilhe!