LOCAL:

Por que fazer

Com a alteração da Lei das S.A em 2008 se estabeleceu um processo contínuo de mudanças e adaptações no país, além dos impactos ocasionados pelos avanços tecnológicos, o que desencadeou forte processo de mudanças nas normas, nas técnicas, nos procedimentos e práticas contábeis em todas as empresas, bem como nas exigências fiscais e tributárias decorrentes do processo de informatização dos agentes fiscais, em âmbito Federal, Estaduais e Municipais. Assim, a contabilidade passa a ser toda informatizada e nesse contexto, a Auditoria também necessita conhecer esse processo, pois no decorrer das alterações se faz necessária a auditoria nos processos digitais.

O curso de Pós-Graduação em Auditoria e Contabilidade Digital da Unijuí tem como objetivo a abordagem de conhecimentos aprofundados em contabilidade e no processo de escrituração digital contábil, auxiliando o contador nas práticas de auditoria contábil, interna e externa, na percepção e na interpretação das normas contábeis, legais e digitais.

Objetivos

Objetivo Geral
  • Viabilizar ao aluno conhecimentos aprofundados em contabilidade e no processo de escrituração digital contábil, auxiliando o contador nas práticas de auditoria contábil interna e externa, na percepção e na interpretação das normas contábeis legais e digitais.
Objetivos Específicos
  • Qualificar, ampliar e atualizar os conhecimentos dos profissionais Contadores para o exercício de suas funções e de Auditor interno e externo, bem como de Perito Contábil;
  • Qualificar e atualizar os conhecimentos técnicos e científicos no exercício da profissão contábil, frente a informatização da contabilidade e suas obrigações junto ao fisco;
  • Disponibilizar literatura atualizada, modelos, métodos e técnicas avançadas de auditoria contábil, interna e externa e dos modelos de escrituração do SPED contábil, fiscal e social.
  • Promover ambiente para desenvolvimento, socialização e troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

A quem se destina

Profissionais graduados em Ciências Contábeis.

Dias e Horários de Funcionamento

O curso será realizado nas sextas-feiras das 18 às 22h e nos sábados das 9 às 13h.

Serão contabilizadas a cada final de semana 10 horas aula, sendo que o curso terá um percentual de até 20%, destinado para atividades não presenciais, desenvolvidas pelo ambiente Conecta.

Compartilhe!