LOCAL:

Por que fazer

A proposta de formação está alicerçada no princípio do aprimoramento nas áreas da engenharia industrial, desenvolvendo habilidades e competências para agregar valor ao trabalho dos participantes na indústria metalmecânica. Para tanto, o projeto propõe estudos e discussões em aspectos importantes nas áreas de Gestão Industrial, Projeto e Automação, Manufatura e Instalações Industriais. O curso será desenvolvido a partir de cinco módulos compostos por um conjunto de disciplinas que abordam as áreas de Gestão Industrial, Projeto e Automação, Manufatura, Instalações Industriais e Pesquisa e Desenvolvimento.

O curso propõe um conjunto de atividades na forma de estudos de caso que permitirá aos pós-graduandos construir conhecimentos e habilidades na solução de problemas do cotidiano das empresas do setor industrial, principalmente metalmecânico, apoiada por professores mestres e doutores e também por profissionais especialistas com longa experiência na indústria.

 

Objetivos

                Objetivo Geral: 

  • Oportunizar aos estudantes a aprendizagem de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades em diferentes temas e abordagens relativas à Engenharia aplicada na indústria metalmecânica e da construção civil, constituindo um ambiente propício para o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para problemas atuais, compartilhando os conhecimentos dos profissionais e dos acadêmicos pesquisadores na área.

                Objetivos Específicos :

  • Qualificar profissionais para atuarem na indústria metalmecânica e da construção civil.
  • Atualizar os conhecimentos dos profissionais que atuam na área.
  • Oportunizar aos estudantes condições de melhorar seu desempenho frente às atividades técnico-profissionais.
  • Proporcionar situações teórica-experimentais onde os participantes possam desenvolver habilidades relativas à prática de Engenharia industrial em áreas diversas.
  • Aprofundar e adaptar o estudo da Engenharia Industrial às necessidades regionais.
  • Estimular a produção científica na área de Engenharia Industrial e o desenvolvimento de inovações em produtos e processos.

A quem se destina

O curso destina-se preferencialmente a Engenheiros, Administradores e bacharéis que atuam na área de tecnologia e inovação, principalmente na área de transformação industrial ou portadores de diploma de curso superior, que estejam desempenhando atividades na indústria.

Destina-se também, para profissionais graduados em outros cursos superiores e que tenham interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos nas áreas da Engenharia ou que estejam desempenhando ou pretendem desempenhar funções na indústria.

Dias e Horários de Funcionamento

  • Sexta-feira: 19h às 22h30min
  • Sábado: 9h30min às 14h
Serão desenvolvidas 10 horas aula a cada final de semana, sendo 2 horas destinadas para atividades não presenciais, utilizando o percentual de até 20% para atividades não presenciais que podem ser desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A disciplina de Gestão de Projetos e desenvolvimento de produtos terá horário diferenciado:

Sexta-feira: 19h às 22h30min

Sábado: 8h às 12h30min e das 13h às 17h

Compartilhe!