Identificação Consumidor-Empresa: Antecedentes e Consequentes

Grupos/Linhas de pesquisa:
Núcleo de Estudos de Marketing - NEM/ Marketing e Desenvolvimento

Duração: 01/06/2019 até 01/05/2021

Participantes:

Resumo:

O conceito de identificação do consumidor-empresa (Consumer-company identification - CCI) é visto como o principal estado psicológico para o desenvolvimento de relações fortes e comprometidas entre consumidores e empresas (Bhattacharya & Sen, 2003). Pesquisas que envolvem conceito de identificação do consumidor-empresa é extensamente pesquisada, porém quando se trata de entender o tamanho dos efeitos das relações entre os antecedentes e consequentes identificação da consumidor-empresa, estes achados ainda não foram explorados. Com bese no exposto, o presente projeto tem como objetivo investigar as controvérsias e lacunas teóricas apontadas na literatura entre os construtos de identificação do consumidor-empresa bem como o tamanho dos efeitos entre seus antecedentes e consequentes. Para isso, será necessário a realização de uma revisão sistemática na literatura, esta revisão permitirá buscar na literatura as principais relações estudadas entre o construto, além de dar suporte para realizar o estudo meta-analítico, bem como a identificação das lacunas de pesquisa a serem exploradas na etapa da pesquisa descritiva quantitativa.

Obs: Essas informações são de responsabilidade do coordenador do projeto.