SUBMISSÃO DE TRABALHOS
A submissão de trabalhos deve ser realizada pelo participante exclusivamente neste site, clicando na opção "Inscrição". A inscrição é gratuita. O prazo para submissão de trabalhos é de 20 de julho até às 23h59 do dia 12 de setembro de 2023.
Há três modalidades de submissão de trabalhos: relato de experiência, trabalho de pesquisa ou trabalho de extensão. Para a elaboração do trabalho, o participante deverá utilizar o template do evento:
OBS.: Para fazer o download do template no seu computador, clique em Arquivo - Fazer o Download - Microsoft Word. Ou, faça uma cópia no seu drive, clicando em Arquivo - Fazer uma cópia.
IMPORTANTE: IMPORTANTE: O sistema de inscrição abrange o preenchimento de um formulário que possui campos para cadastro de informações do trabalho, que devem ser preenchidos sequencialmente. O 1º autor responde como orientador e ou coordenador
entre os autores do trabalho e é a pessoa responsável pela inscrição. Deve preencher todos os campos, certificando-se de que as informações estejam corretas. Os dados digitados no ato da inscrição do trabalho são também utilizados para a emissão
dos certificados, por isso é imprescindível a conferência do Título do trabalho bem como da inserção correta e completa (sem abreviação) dos nomes de todos os autores.
Na inscrição será anexado o arquivo completo de acordo com as normas (e no template), com nome completo de todos autores do trabalho, em formato PDF.
Na inscrição é necessário citar o eixo temático que, entre os listados abaixo, contempla uma maior aproximação em relação ao tema abordado no trabalho.
Os trabalhos submetidos devem estar vinculados a um dos Eixos Temáticos a seguir:
- Matemática e suas Tecnologias
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias
- Linguagem e suas Tecnologias
- Ciências Humanas e suas Tecnologias
- Agropecuária e Agroecologia
- Vida, Saúde e Ambiente
- Educação Inclusiva
- Trabalho e Educação
- Direitos Humanos
- Tecnologias da Informação e Comunicação
- Engenharias
Observações gerais
- A formatação do texto segue as normas da ABNT. É obrigatório o uso do template do evento (digitado no Google Docs, Word ou programa similar).
- Modalidades de trabalhos: serão aceitos relatos de experiência, de pesquisa e de extensão.
- Cada trabalho pode abranger até seis (6) autores. O 1º autor é responsável pela inclusão no formulário (no ato da inscrição) do nome de todos os autores (completo, por extenso, correto).
- Formato do texto: resumo expandido, com tamanho de duas (2) a cinco (5) páginas, contemplando todas as 5 sessões a seguir: 1) Introdução (tema; objetivo; justificativa); 2) Caminho Metodológico; 3) Resultados e Discussão; 4) Conclusão; 5) Referências (constar pelo menos uma referência e que esteja citada no corpo do texto, de forma direta ou indireta).
- Formatação do Resumo: Times New Roman 12, espaçamento simples, justificado, 6 pts abaixo de cada parágrafo. Título em negrito, caixa alta, centralizado. O texto deve estar apresentado conforme o “template”, no arquivo disponível para download no site do evento).
- A correção e revisão da escrita do texto é de responsabilidade dos autores, devendo ser atendidos os padrões de uso da linguagem escrita, respeitando os aspectos formais e funcionais da língua.
- As opiniões e ideias emitidas, conteúdo, preservação das fontes, adequação às normas, procedência de citações bibliográficas são de responsabilidade dos autores.
- Cada autor poderá submeter até 2 (dois) trabalhos como 1º autor (inscrição pelo CPF). Não há limite de participação como coautor de trabalhos.
- Pelo menos um dos autores deverá ser apresentador do trabalho no dia do evento e um dos autores deve ser o orientador do trabalho.
- Cada trabalho deve ser submetido somente uma vez, pelo 1º autor, que, no ato da inscrição, deverá cadastrar os demais autores do trabalho, se for o caso. No certificado do trabalho constará o nome de todos os autores ali cadastrados. Atenção: para constar no certificado, não basta colocar o nome dos autores no arquivo PDF do trabalho, todos os nomes precisam ser devidamente digitados (inseridos) na inscrição, no campo "Autores"
- Período da Submissão dos Trabalhos: até 30 de agosto de 2023.
- Não serão aceitas inscrições de trabalhos fora do prazo.
Critérios de avaliação dos trabalhos
- Atendimento das normas para a apresentação do texto;
- Relevância do tema, originalidade, criatividade e inovação;
- Correção e coerência da escrita.
A divulgação da lista dos trabalhos aceitos será feita neste site, na aba "Apresentação de trabalhos", após o encerramento do prazo de submissão de trabalhos.