Logo Unijuí
EVENTOS

9ª MoEduCiTec (Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica) e III Mostra de Extensão Unijuí

A submissão de trabalhos deve ser realizada pelo participante exclusivamente neste site, clicando na opção "Inscrição". A inscrição é gratuita.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

- Inscrição via site do evento
- Clique aqui e faça download do template do trabalho
- Modalidades de trabalhos: podem ser relatos de experiência, de pesquisa e de extensão
- Cada trabalho pode abranger até seis (6) autores. O 1º autor é responsável pela inclusão no formulário (no ato da inscrição) do nome de todos os autores (completo, por extenso, correto). 
- Período da Submissão dos Trabalhos: De 1º de junho até às 23h59 do dia 22 de agosto de 2025
Cada trabalho deve ser submetido somente uma vez, pelo 1º autor, que, no ato da inscrição, deverá cadastrar os demais autores do trabalho, se for o caso. No certificado do trabalho constará o nome de todos os autores ali cadastrados. Atenção: para constar no certificado, não basta colocar o nome dos autores no arquivo PDF do trabalho, todos os nomes precisam ser devidamente digitados (inseridos) na inscrição, no campo "Autores".
- As opiniões e ideias emitidas, conteúdo, preservação das fontes, adequação às normas, procedência de citações bibliográficas são de responsabilidade dos autores.
- Na inscrição, devem ser anexados dois arquivos, conforme orientações a seguir:

  • uma versão completa, com identificação dos autores do trabalho, em formato PDF;
  • uma versão sem identificação dos autores, em formato PDF, a fim de garantir o anonimato do processo de avaliação. Nesta versão devem ser removidos: os nomes dos autores do trabalho e as referências que identificam o trabalho e os autores. Atenção: devem ser removidas as referências dos autores do trabalho, não as referências bibliográficas (na versão trabalho completo). As referências bibliográficas é item obrigatório em todas as versões.

O conteúdo do trabalho, em ambas as versões, deve ser exatamente o mesmo.

O trabalho deverá ser submetido no formato de resumo expandido, com extensão entre três (3) e cinco (5) páginas, contemplando obrigatoriamente as cinco seções descritas a seguir:

1ª. Introdução: Apresentar o tema, os objetivos e a justificativa do estudo.
2ª. Procedimentos Metodológicos: Descrever de forma breve como o estudo ou tema foi desenvolvido na escola, informando se a realização foi individual ou em grupo, e explicando como as informações foram identificadas, organizadas e registradas para a apresentação dos resultados.
3ª. Resultados e Discussão: Apresentar os principais achados do trabalho, relacionando-os com o tema estudado.
4ª. Conclusão: Retomar os objetivos e destacar os aprendizados e contribuições do estudo.
5ª. Referências: Incluir pelo menos uma referência, citada no corpo do texto (de forma direta ou indireta), conforme as normas da ABNT.

Formatação do Resumo Expandido

Fonte: Times New Roman, tamanho 12
Espaçamento: simples
Alinhamento: justificado
Recuo: 6 pontos abaixo de cada parágrafo
Título: em negrito, caixa alta e centralizado
O texto deverá ser elaborado conforme o template oficial, disponível para download aqui.

A correção gramatical e ortográfica do texto é de responsabilidade dos autores.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

- Atendimento às normas do evento para a apresentação do texto;
- Relevância do tema, originalidade, criatividade e caráter inovador;
- Correção gramatical e coerência na organização das ideias.

A divulgação da lista dos trabalhos aceitos será feita neste site, na aba "Apresentação de trabalhos", após o encerramento do prazo de submissão de trabalhos.

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.