
9ª MoEduCiTec (Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica) e III Mostra de Extensão Unijuí
A submissão de trabalhos deve ser realizada pelo participante exclusivamente neste site, clicando na opção "Inscrição". A inscrição é gratuita.
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
- Inscrição via site do evento
- Clique aqui e faça download do template do trabalho
- Modalidades de trabalhos: podem ser relatos de experiência, de pesquisa e de extensão
- Cada trabalho pode abranger até seis (6) autores. O 1º autor é responsável pela inclusão no formulário (no ato da inscrição) do nome de todos os autores (completo, por extenso, correto).
- Período da Submissão dos Trabalhos: De 1º de junho até às 23h59 do dia 22 de agosto de 2025
- Cada trabalho deve ser submetido somente uma vez, pelo 1º autor, que, no ato da inscrição, deverá cadastrar os demais autores do trabalho, se for o caso. No certificado do trabalho constará o nome de todos os autores ali cadastrados. Atenção: para constar no certificado, não basta colocar o nome dos autores no arquivo PDF do trabalho, todos os nomes precisam ser devidamente digitados (inseridos) na inscrição, no campo "Autores".
- As opiniões e ideias emitidas, conteúdo, preservação das fontes, adequação às normas, procedência de citações bibliográficas são de responsabilidade dos autores.
- Na inscrição, devem ser anexados dois arquivos, conforme orientações a seguir:
- uma versão completa, com identificação dos autores do trabalho, em formato PDF;
- uma versão sem identificação dos autores, em formato PDF, a fim de garantir o anonimato do processo de avaliação. Nesta versão devem ser removidos: os nomes dos autores do trabalho e as referências que identificam o trabalho e os autores. Atenção: devem ser removidas as referências dos autores do trabalho, não as referências bibliográficas (na versão trabalho completo). As referências bibliográficas é item obrigatório em todas as versões.
O conteúdo do trabalho, em ambas as versões, deve ser exatamente o mesmo.
O trabalho deverá ser submetido no formato de resumo expandido, com extensão entre três (3) e cinco (5) páginas, contemplando obrigatoriamente as cinco seções descritas a seguir:
1ª. Introdução: Apresentar o tema, os objetivos e a justificativa do estudo.
2ª. Procedimentos Metodológicos: Descrever de forma breve como o estudo ou tema foi desenvolvido na escola, informando se a realização foi individual ou em grupo, e explicando como as informações foram identificadas, organizadas e registradas para a apresentação dos resultados.
3ª. Resultados e Discussão: Apresentar os principais achados do trabalho, relacionando-os com o tema estudado.
4ª. Conclusão: Retomar os objetivos e destacar os aprendizados e contribuições do estudo.
5ª. Referências: Incluir pelo menos uma referência, citada no corpo do texto (de forma direta ou indireta), conforme as normas da ABNT.
Formatação do Resumo Expandido
Fonte: Times New Roman, tamanho 12
Espaçamento: simples
Alinhamento: justificado
Recuo: 6 pontos abaixo de cada parágrafo
Título: em negrito, caixa alta e centralizado
O texto deverá ser elaborado conforme o template oficial, disponível para download aqui.
A correção gramatical e ortográfica do texto é de responsabilidade dos autores.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
- Atendimento às normas do evento para a apresentação do texto;
- Relevância do tema, originalidade, criatividade e caráter inovador;
- Correção gramatical e coerência na organização das ideias.
A divulgação da lista dos trabalhos aceitos será feita neste site, na aba "Apresentação de trabalhos", após o encerramento do prazo de submissão de trabalhos.