6ª MoEduCiTec - Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica

APRESENTAÇÃO

A 6ª edição da Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica - MoEduCiTec, constitui-se num importante movimento de valorização das produções estudantis, mediante a publicação de trabalhos decorrentes das vivências em sala de aula, em todas as áreas e níveis do conhecimento, como caminho fortalecedor do protagonismo dos estudantes e de seus professores.

A MoEduCiTec oportuniza a apresentação e publicação de trabalhos a partir do que se ensina, se estuda, se aprende e se pesquisa, ou seja, a partir do que se vivencia em sala de aula. Com isso, promove a imaginação, a criatividade, a iniciação científica e a atitude investigativa, como fatores propulsores do protagonismo aliado ao desenvolvimento humano e social, pela educação nas ciências. Com certeza, nesta 6ª edição da Mostra, uma ampla diversidade de trabalhos estará sendo socializada, repetindo o sucesso das edições anteriores do evento.

Tema e subtema

A 6ª MoEduCiTec apresenta como tema geral "Relações da Educação com a Ciência, Tecnologia, Cultura e Trabalho na Sociedade/Ambiente", e como subtema "Educação Emancipatória no Currículo e na Pedagogia do Ensino Híbrido", assumindo a pesquisa como princípio pedagógico articulador de atividades educativas propulsoras do protagonismo dos sujeitos das aprendizagens nos diversos níveis, áreas e modalidades de ensino.

Objetivo geral

A 6ª MoEduCiTec tem como objetivo fomentar a iniciação científica como atitude cotidiana nas sala de aula, pelo incentivo à divulgação das produções dos estudantes em interação com seus professores, promovendo iniciativa, criatividade, além de capacidade inventiva e investigativa, como fatores propulsores do protagonismo estudantil e do desenvolvimento humano e social, pelo conhecimento escolar articulador da relação entre educação, ciência, tecnologia, cultura e trabalho, na vida socioambiental.

Público-alvo

Professores e estudantes dos diversos níveis, áreas e modalidades de ensino interessados em publicar relatos de pesquisas ou de experiências, promovendo a divulgação da educação científica e tecnológica decorrente das vivências em sala de aula.

Vídeos informativos

Clique para assistir aos vídeos informativos da 6ª Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica - MoEduCiTec:

Vídeo 1

Vídeo 2

Organização e realização

• Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ
  • 36ª Coordenadoria Regional de Edução
  • Secretaria Municipal de Educação de Ijuí - SMED Ijuí

• Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGS
  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq
  • Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul - SINPRO RS

Comissão Organizadora Geral