SUBMISSÃO DE TRABALHOS
A submissão de trabalhos deve ser realizada pelo participante exclusivamente no site do evento, na opção "Inscrição". A inscrição é gratuita. Novo prazo para submissão de trabalhos: até 28 de setembro de 2022.
Há duas modalidades de submissão de trabalhos: relato de experiência ou trabalho de pesquisa. Para a elaboração do trabalho, o participante deverá utilizar o template do evento:
OBS.: Para fazer o download do template no seu computador, clique em Arquivo - Fazer o Download - Microsoft Word
IMPORTANTE: O sistema de inscrição possui campos para cadastro de informações do trabalho que devem ser preenchidos sequencialmente. O autor responsável pela inscrição deverá realizar o preenchimento de todos os campos, certificando-se de que as informações estejam corretas, pois, uma vez submetidos, os trabalhos não poderão ser modificados. Os dados inseridos no ato de inscrição do trabalho são também utilizados para a emissão dos certificados, portanto, reforça-se a importância de conferência do título do trabalho e nomes dos autores.
Na inscrição, deve ser anexado um arquivo em formato PDF, com a identificação dos autores.
Os trabalhos submetidos devem estar vinculados a um dos Eixos Temáticos a seguir:
- Matemática e suas Tecnologias
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias
- Linguagem e suas Tecnologias
- Ciências Humanas e suas Tecnologias
- Agropecuária e Agroecologia
- Vida, Saúde e Ambiente
- Educação Inclusiva
- Trabalho e Educação
- Direitos Humanos
- Tecnologias da Informação e Comunicação
- Engenharias
Observações gerais
- A formatação do relato de experiência ou trabalho de pesquisa, conforme template disponível acima, foi proposta seguindo as normas da ABNT. É obrigatório o uso do template do evento.
- O formato do texto, tanto para relato de experiência quanto trabalho de pesquisa, deve ser um resumo expandido, contemplando: Introdução (tema, objetivo e justificativa); Caminho Metodológico; Resultados e Discussão; Conclusão; e Referências.
- O trabalho deverá deverá ter no mínimo 2 (duas) e no máximo 5 (cinco) páginas, digitado no Google Docs, Word ou programa similar.
- Os trabalhos poderão ser escritos em coautoria, podendo ter até 6 (seis) autores por trabalho. Cada autor poderá submeter até 2 (dois) trabalhos (inscrição pelo seu CPF). Não há limite de participação como coautor de trabalhos.
- Pelo menos um dos autores deverá ser o apresentador do trabalho no dia do evento e um dos autores deve ser o orientador do trabalho (obrigatório).
- Cada trabalho deve ser submetido somente uma vez por um de seus autores. No momento da inscrição, o autor principal poderá cadastrar os demais autores do trabalho, se for o caso. No certificado do trabalho constará o nome de todos os autores inscritos.
- A revisão do trabalho é responsabilidade exclusiva de seus autores, e deve atender aos padrões de uso da linguagem escrita, respeitando os aspectos formais e funcionais da língua.
- As opiniões emitidas, conteúdo, adequação às normas e a procedência de citações bibliográficas, são responsabilidade dos autores.
- Não serão aceitas inscrições de trabalhos fora do prazo.
Critérios de avaliação dos trabalhos
- Atendimento das normas para a apresentação do texto.
- Relevância do tema, originalidade, criatividade e inovação.
- Correção e coerência da escrita.
A divulgação da lista dos trabalhos aceitos será feita neste site, na aba "Apresentação de trabalhos", após o encerramento do prazo de submissão de trabalhos.