Submissão de trabalhos
A inscrição com submissão de trabalho deverá ser feita por um dos autores exclusivamente no site do evento, no período de 01 de abril até às 23h59 do dia 16 de junho de 2024. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.
Para submissão do trabalho, o participante deverá utilizar o template correspondente:
ATENÇÃO: Não utilizar a opção "Pedir acesso para editar". Ao abrir o template, vá em Arquivo > Fazer Download > .docx
Os trabalhos submetidos devem estar vinculados a um dos GTs do evento:
- GT 1 Políticas públicas de Acesso à justiça e Direitos Humanos
- GT 2 Equidade, diversidade e inclusão
- GT 3 Biopolítica, Saúde e trabalho
Os trabalhos poderão ser escritos em coautoria, podendo ter até 3 (três) autores por trabalho. Cada autor poderá submeter até 3 (três) trabalhos, porém, em GTs distintos.
Na inscrição, deve ser anexado um arquivo em formato Word (ou similar), com a identificação dos autores que escreveram o trabalho.
IMPORTANTE: O sistema de inscrição possui campos para cadastro de informações do trabalho, que devem ser preenchidos sequencialmente. O autor responsável pela inscrição deverá realizar o preenchimento de todos os campos, certificando-se de que as informações estejam corretas. Os trabalhos aprovados serão publicados conforme informações submetidas pelo autor responsável, não sendo possível realizar qualquer alteração após transcorrido o prazo de submissão. Os dados inseridos no ato de inscrição do trabalho são também utilizados para a emissão dos certificados, portanto, reforça-se a importância de conferência do título do trabalho e nomes dos autores.
Não serão aceitas inscrições de trabalhos fora do prazo, e as inscrições incompletas ou com valores não pagos até a data estipulada, serão desconsideradas.
Os trabalhos com inscrição confirmada serão avaliados pelos membros da comissão científica do evento.
Serão publicados nos anais do evento todos os trabalhos aprovados e apresentados. Todos os trabalhos inscritos no evento recebem certificação, desde que apresentados pelo respectivo autor (ou por um dos autores) no dia e horário definidos no cronograma de apresentações.
Formatação do trabalho
- A formatação do trabalho deve estar de acordo com as normas da ABNT e com o template disponibilizado;
- O trabalho deve ser enviado em arquivo Word (ou similar) e ter no mínimo 03 e no máximo 05 laudas, contemplando: introdução, resultados e discussões, considerações finais e referências;
- O arquivo deve estar no formato A4 (21 cm x 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3 cm e margens inferior e direita de 2 cm;
- O título do resumo expandido deve estar na fonte Times New Roman, tamanho 12, em caixa alta, negrito e centralizado, no idioma português e na fonte Times New Roman, tamanho 10, em caixa alta, negrito e centralizado, nos idioma inglês;
- O nome do autor ou autores (no máximo 3) do trabalho deve estar logo abaixo do título, centralizado;
- O texto deve ser digitado na fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, com espaçamento de 1,5 entre linhas, sem separação de sílabas e parágrafo de 1,5 cm;
- As citações (NBR 10520/2002) e as referências (NBR 6023/2018) devem obedecer às regras da ABNT;
- O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas devem ser no formato autor-data (NBR 10520/2002), sendo as notas de rodapé somente explicativas;
- Notas e legendas devem ser digitadas em espaço simples, com fonte menor que o texto e com o alinhamento justificado;
- Formatação de tabelas, quadros e figuras, conforme normas da ABNT.
Observações gerais
- Cada trabalho deve ser submetido somente uma vez pelo seu autor ou por um dos autores (nos casos de trabalho com coautoria). No certificado digital do trabalho constará o nome de todos os autores cadastrados no momento da inscrição;
- A revisão do trabalho é responsabilidade exclusiva de seus autores, e deve atender aos padrões de uso da linguagem escrita, respeitando os aspectos formais e funcionais da língua;
- As opiniões emitidas, conteúdo, adequação às normas e a procedência de citações bibliográficas, são responsabilidade dos autores;
- Não há obrigatoriedade de ineditismo, mas não serão aceitos trabalhos que se configurem como plágio ou autoplágio;
- Serão rejeitados os trabalhos sem identificação de autores, que excedam o número máximo de páginas ou não tenham o número mínimo, que estejam em desconformidade com a formatação proposta ou que não estiverem utilizando o template do evento, com campos incompletos ou com valores não pagos até a data estipulada;
- Não há ressarcimento/devolução de valores de taxas dos trabalhos não aprovados.