Workshop de Ideação e Intervenção Urbana Binacional

A Semana Acadêmica da Engenharia Civil - Campus Santa Rosa, neste ano será substituída pelo Workshop de Ideação e Intervenção Urbana Binacional, o Wiiu, que foi realizado pela primeira vez em 2019 pela Unijuí, por meio dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, em parceria com a Universidade de Córdoba, Argentina.

Neste ano, o curso de Engenharia Civil do Campus Santa Rosa irá sediar o evento, que receberá três professores da Argentina para a primeira fase do Wiiu: a fase da ideação. Durante a Semana Acadêmica, os estudantes terão a oportunidade de participar de oficinas integrativas, pensando dispositivos que compreendam a temática "O Berço Nacional da Soja e os 100 Anos da Soja no Brasil".

Isso porque a Unijuí estabeleceu uma parceria com a Indumóveis, que acontece de 02 a 11 de junho de 2023, e com a Fenasoja, que acontece de 17 a 26 de maio de 2024, para trabalhar com a temática que move o município de Santa Rosa, tradicionalmente conhecido como "O Berço Nacional da Soja". Durante a Semana Acadêmica, os estudantes irão desenvolver os dispositivos e prototipá-los em formato de maquetes, que posteriormente irão a votação popular durante a Indumóveis. Os dispositivos mais votados serão projetados em tamanho real durante a Fenasoja, no próximo ano, para uso coletivo dos visitantes da Feira.

QUEM PODERÁ PARTICIPAR

- Estudantes da Engenharia Civil do Campus Santa Rosa