Inscrição


Inscrição

Organização e Funcionamento

Os conteúdos teórico-práticos dos curso serão desenvolvidos na Unijuí, Campus Ijuí com estratégias pedagógicas diversificadas orientadas pelas metodologias ativas de ensino-aprendizagem, em quatro (4) módulos temáticos. As atividades práticas acontecerão na forma de três (3) estágios, sendo as práticas de acompanhamento pré-natal de risco habitual e alto risco, puerpério e puericultura desenvolvidas em Ijuí/RS, junto a Rede de Atenção em Saúde do município (Estágio 1) e àquelas de acompanhamento no trabalho de parto/parto, pós-parto e atendimento ao recém-nascido irão acontecer no Hospital Regional de Cotia - Seconci SP (Estágio 2 e 3).

O Curso segue as prerrogativas legais pertinentes a área que consideram qualificado para a prática de obstetrícia e apto a receber certificação (título) de Especialista em Enfermagem Obstétrica, o pós-graduando que realizar e comprovar, no mínimo, 15 consultas de Enfermagem pré-natais, 20 partos (mínimo) com acompanhamento completo do trabalho de parto, parto e pós-parto e, no mínimo, 15 atendimentos ao recém-nascido (Resolução COFEN 0516/2016).

As atividades práticas dos Estágios 1, 2 e 3, serão organizadas a partir do que determina a Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 que dispõe sobre estágio de estudantes, dentre outras providências e as regulamentações das instituições, cenários de prática.

A coordenação do curso irá organizar os grupos, as datas e horários e repassará as informações aos pós graduandos, em período anterior ao início destas atividades, sendo que os custos de despesas com viagem, estadia e alimentação no período dos Estágios 1, 2 e 3, são de responsabilidade do estudante.

Matrícula

O ingresso no curso será realizado exclusivamente pela internet no endereço www.unijui.edu.br/educacaocontinuada, até 27 de novembro de 2020.

 Documentação exigida para a Matrícula
- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia do CPF e Identidade;
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação, caso não seja da Unijuí;
- Cópia do Histórico escolar de graduação;

Egressos da Unijuí devem entregar somente os documentos que foram alterados do período em que eram alunos.

No caso da opção por pagamento parcelado, incluir documentos do fiador (cópia do CPF, da Identidade, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de renda e de residência, certidão de nascimento/casamento).

A documentação deverá ser anexada a matrícula ou entregue na Secretaria Acadêmica da Unijuí em Ijuí, ou nas centrais de atendimento do Campus mais práoximo até a data limite para inscrição. Ou ainda, a documentação pode ser enviada pelo correio, em envelope devidamente identificado com nome completo e curso pretendido, para o seguinte endereço:

Secretaria Academica
Rua do Comércio, 3000 – Bairro Universitário
98700-000 – Ijuí - RS
No caso de envio pelo correio, será considerada a data de postagem para cumprimento dos prazos.

Taxa de Ingresso: R$150,00.