TÍTULO:
Especialista em Tecnologias para Unidades Armazenadoras de  Grãos e Sementes
CARGA HORÁRIA:
390 horas/aula
LOCAL:
Campus Panambi
INÍCIO DO CURSO:
06/11/2021

Por que fazer

O Curso é uma oferta inovadora e empreendedora, com foco nas principais atividades de unidades armazenadoras de grãos e sementes, para qualificação de profissionais formados nas áreas de Engenharias, Tecnologias, Administração e de outros profissionais das áreas afins. A proposta também é uma oportunidade de atualização para os profissionais ampliarem a visão tecnológica e a inserção no contexto atual de competitividade, de modernização e de preocupação com as condições de trabalho e a conservação ambiental nas unidades armazenadoras de grãos e sementes.

A formação deste curso está alicerçada no princípio do aprimoramento, nas principais tecnologias de beneficiamento, secagem e armazenagem de grãos e sementes, nas quais serão desenvolvidas habilidades e competências para agregar valor ao trabalho dos pós-graduandos. Para tanto, o projeto propõe estudos e discussões em aspectos importantes nas áreas de Planejamento, Projeto, Processo, Gestão, Qualidade, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Cooperativismo. A estrutura curricular constitui-se em cinco módulos compostos por um conjunto de disciplinas que abordam o tema correspondente a cada módulo e ministradas por professores com significativa experiência na área e atividade.

Objetivos

Objetivos Específicos

  • Proporcionar estudos teóricos e práticos, que possam qualificar as atividades dos profissionais,  desenvolvendo conhecimentos, habilidades e atitudes, pertinentes no ambiente nas unidades armazenadoras de grãos e sementes, bem como nas indústrias fabricantes de equipamentos; 
  • Oportunizar aos participantes da pós-graduação vivências profissionais em unidades armazenadoras de grãos e semente, para ampliarem os conhecimentos em novas tecnologias de beneficiamento, secagem e armazenagem de grão e sementes; e
  • Estimular a produção científica na área e o desenvolvimento de inovações em produtos e processos no setor de armazenagem.
  • A quem se destina

    O curso destina-se aos profissionais formados nas áreas de Engenharias, Tecnológicas, Administrativas, para além de profissionais de áreas afins, especialmente, com atuação em unidades armazenadoras de grãos e sementes.

    Dias e Horários de Funcionamento

    Aulas presenciais aos sábados:

    Manhã - 8h às 12h

    Tarde - 13h às 17h

    Compartilhe!