Estrutura Curricular

Disciplina

Disciplina Carga horária
Pesquisa de Marketing 40h

Conteúdo

  • A importância da pesquisa para a tomada de decisão e o processo de pesquisa de marketing;
  • Pesquisas exploratórias, descritivas e causais;
  • Métodos de mensuração e escalonamento;
  • Técnicas de amostragem;
  • Elaboração de instrumentos de coleta de dados;
  • Planejamento, execução, tabulação e apresentação de dados;
  • A ética na pesquisa de marketing.

 

Instrutor: Luciano Zamberlan, graduado em Administração pela Sociedade Educacional Três de Maio (1994), especialização em Gestão Empresarial com ênfase em Recursos Humanos - UFRGS/SETREM (1996), especialização em Sistemas de Informação - UFSC (1998), mestrado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (2001) e é doutorando em Administração - UNaM. Atualmente é professor assistente da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, satisfação, comportamento do consumidor, serviços e agronegócios.