LOCAL:

Por que fazer

O setor de saúde tem incorporado de forma rápida métodos e ferramentas de gestão visando garantir a criação de valor pela assistência de qualidade e pela garantia de segurança aos clientes, permitindo o adequado retorno dos investimentos aplicados no negócio. Deste modo, o curso propõe a apresentação e a discussão de conceitos de gestão estabelecendo a devida correlação com as práticas de gerenciamento de negócios em saúde.

 

Devido à grande diversidade de formação na área da saúde, dos profissionais que atuam neste setor, a formação em gestão específica para este segmento se torna indiscutível, dadas as condições de necessidade de sobrevivência e de crescimento dos negócios que enfrentam intensa e crescente competitividade, tanto em nível nacional quanto internacional.

 

O curso objetiva qualificar profissionais, empreendedores, estudantes e demais interessados de diferentes áreas envolvidos em atividades de atenção à saúde, visando constituir competências gerenciais e visão estratégica em gestão, ampliando perspectivas de atuação, bem como os posicionando no contexto dinâmico, globalizado e complexo dos negócios nos quais as organizações de atenção à saúde se estruturam e atuam.

Objetivos

Objetivo Geral:
Qualificar profissionais, empreendedores, estudantes e demais interessados de diferentes áreas envolvidos em atividades de atenção à saúde, visando constituir competências gerenciais e visão estratégica em gestão, ampliando perspectivas de atuação, bem como os posicionando no contexto dinâmico, globalizado e complexo dos negócios em que as organizações de atenção à saúde se estruturam e atuam.

Objetivos Específicos:
- Oportunizar o conhecimento do ambiente organizacional atual do setor saúde, suas tendências e mudanças em curso, para estimular a reflexão e a discussão do que está ocorrendo nesse segmento e como repercute no âmbito dos estabelecimentos de assistência à saúde e suas implicações para a gestão.
- Estimular o conhecimento inerente aos diversos sujeitos implicados nas ações e práticas das organizações de saúde, buscando a compreensão de sua diversidade, sua individualidade e sua cidadania, como atores sociais implicados em atenções a outros seres – os consumidores das atenções de promoção/recuperação da saúde e de prevenção/cura da doença.
- Discutir o conhecimento de teorias, processos e práticas de gestão estratégica e refletir suas implicações no cotidiano da gestão de organizações voltadas  ao atendimento à saúde.
- Contribuir no desenvolvimento de competências gerenciais ao público-alvo para efetivos diagnósticos organizacionais necessários para a tomada de decisões, orientadas para a liderança e o empreendedorismo na gestão integrada e integradora de empreendimentos ligados ao setor de saúde dentro de cenários e tendências vigentes.

A quem se destina

Profissionais, empreendedores, graduados em diferentes cursos superiores que atuam no segmento “Saúde” e demais interessados. Pode-se anunciar como espaços profissionais alvo de atuação dos públicos desejados para este curso: hospitais, clínicas de diagnóstico e terapia, laboratórios de diagnósticos, cooperativas de serviços e atenções à saúde, planos de saúde, consultórios de profissionais, farmácias e organizações do ramo de equipamentos da área de saúde, dentre outros.
O perfil dos alunos contempla as áreas de formação em medicina, enfermagem, farmácia, odontologia, administração, economia, fisioterapia, direito, psicologia, ciências contábeis, nutrição, fonoaudiologia, serviço e/ou assistência social, engenharias, análises clínicas, e outras.

Dias e Horários de Funcionamento

Sextas-feiras

18h30min às 22h30min 

Sábados 

8 às 12 horas

Será utilizado o percentual de 20% de aulas na modalidade à distância em cada disciplina. Haverá disciplinas de 20 horas (sendo 16 horas presenciais e 4 horas a distância) e de 30 horas (sendo 24 horas presenciais e 6 horas a distância). As horas aula destinadas para atividades à distância serão desenvolvidas no ambiente CONECTA, com tecnologia de mediação de ensino e aprendizagem, utilizando as ferramentas disponíveis no ambiente virtual.  

As disciplinas de 30 horas terão aulas, também, no sábado à tarde, das 13h30min às 17h30min. As datas das aulas estão disponíveis no cronograma do projeto do curso.

Compartilhe!