Estrutura Curricular

Conteúdo

MÓDULO 1 - Marca, quem se importa?
1. A disrupção do Branding tradicional;
2. O papel das marcas na sociedade contemporânea;
3. O valor da autenticidade, transparência e do propósito;
4. Os consumidores como donos da marca.
MÓDULO 2 - Encontrando um território autêntico
1. Precisamos nos posicionar;
2. Legitimidade: quais verdades a empresa possui?
3. Diferenciação: como entender cenários e avaliar lacunas de mercado?
4. Relevância: como compreender o que é importante para o consumidor?
MÓDULO 3 - Plataforma de marca
1. O que compõe uma plataforma de marca?
2. Personas e personalidade;
3. Território, tom de voz de linguagem.
MÓDULO 4 -  Experiência é o novo Branding
1. Como materializar a estratégia na vida real;
2. O que é imutável, o que pode mudar;
3. Como converter fornecedores e consumidores em agentes da

Instrutora: Daniele Lazzarotto - Atua profissionalmente como estrategista de marcas.  Nos últimos 10 anos, trabalhou em agências de propaganda criando estratégias para marcas como Sicredi, Piccadilly, Walmart, Grupo RBS, PUCRS, Moinhos Shopping, Melnick, Maiojama, Governo do Estado do RS, Fleishmann, TaQi, Iplace, Paquetá, Panvel, Tumelero entre outros. Formada em Publicidade pela UNIJUI e pós-graduada em Branding pela PUCRS. Foi três vezes indicada a "Profissional de Planejamento do Ano” pela ARP e conquistou o prêmio em 2016. Foi presidente do Grupo de Planejamento do RS entre 2014 até 2017, liderando realização de duas edições do Congresso de Estratégia Criativa. Atualmente está liderando a Tricô, sua empresa de consultoria que ajuda empresas a colocar em prática estratégias de impacto.