LOCAL:

Por que fazer

A docência para a educação profissional não está ainda, completamente regulamentada. Os dispositivos legais e normativos em vigor oferecem e indicam com respaldo suficiente um entendimento e formulação de proposta flexível e adequada às necessidades, às demandas e à realidade.
Tendo oferecido várias edições do Curso de Formação Pedagógica com base na Resolução CNE/CP 02/97, o então Departamento de Pedagogia da UNIJUI já vinha percebendo a necessidade de oferecer alternativa viável e sustentável de um curso focado na Educação Profissional atendendo numerosos apelos de escolas e de interessados que não desejavam realizar curso equivalente à graduação, mas outro, posterior à graduação, que lhes oferecesse Formação Pedagógica para o exercício do magistério no Ensino Médio. Com base nisso, um Curso de Pós Graduação foi a alternativa que buscamos, pois a graduação oferece a base de conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho profissional e a Pós Graduação na Área Pedagógica propicia aquisição de competências para a docência.

Objetivos

Objetivo Geral
Oportunizar formação e qualificação pedagógica a graduados para exercício do magistério na Educação Técnico Profissional de nível médio.
 
Objetivo Específico
Identificar e promover, nas áreas profissionais específicas do ensino médio as competências docentes necessárias ao ensino-aprendizagem e à cidadania dos que se preparam para o mercado de trabalho.

A quem se destina

Graduados interessados em se habilitar como professores para o Ensino Médio Técnico.

Dias e Horários de Funcionamento

As aulas presenciais serão desenvolvidas da seguinte forma:

* Sexta-feira: Noite - 18 às 22 horas;
* Sábado:  8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
OBS.: Os turnos das aulas estão distribuídos de maneira diferenciada, de acordo com as necessidades de cada disciplina. Observar o cronograma. 
 Eventualmente, poderão ocorrer atividades de prática de ensino em horários diferentes dos previstos para as aulas teóricas presenciais.

Compartilhe!