Logo Unijuí
EVENTOS

IV Seminário Internacional sobre Ciências Agrárias e Ambientais: em busca da Sustentabilidade

SUBMISSÃO DE TRABALHOS


A inscrição com submissão de trabalhos deve ser realizada pelo participante exclusivamente no site do evento, na opção "Inscrição".

Data limite para submissão de trabalhos: até às 23h59 do dia 04 de novembro de 2021.

IMPORTANTE: O sistema de inscrição possui campos para cadastro de informações do trabalho, que devem ser preenchidos sequencialmente. O autor responsável pela inscrição deverá realizar o preenchimento de todos os campos, certificando-se de que as informações estejam corretas, pois, uma vez submetidos, os trabalhos não poderão ser modificados. Os trabalhos aprovados serão publicados conforme informações submetidas pelo autor responsável, não sendo possível realizar qualquer alteração após transcorrido o prazo de submissão. Os dados inseridos no ato de inscrição do trabalho são também utilizados para a emissão dos certificados, portanto, reforça-se a importância de conferência do título do trabalho e nomes dos autores.

Para elaboração do trabalho, o participante deverá utilizar o template correspondente:

Na inscrição, devem ser anexados dois arquivos em formato PDF:

  • uma versão completa, com identificação dos autores.
  • uma versão sem identificação dos autores, a fim de garantir o anonimato do processo de avaliação. Nesta versão devem ser removidos: os nomes dos autores e as referências do trabalho e dos autores.

O conteúdo do trabalho, em ambas as versões, deve ser exatamente o mesmo.

Os trabalhos submetidos devem estar vinculados a um dos GT (Grupos de Trabalhos) do evento:

  • GT 1 - Ciências Ambientais
  • GT 2 - Ciências Agrárias
  • GT 3 - Ciências Biológicas
  • GT 4 - Ciências Humanas e Sociais
  • GT 5 - Ciências da Saúde
  • GT 6 - Ciências Exatas
  • GT 7 - Ciências da Educação

Os trabalhos poderão ser escritos em coautoria, podendo ter até 6 (seis) autores por trabalho (1 autor mais 5 coautores). Cada autor poderá submeter até 2 (dois) trabalhos (inscrição pelo seu CPF). Não há limite para participação como coautor de trabalhos.

Todos os trabalhos inscritos no evento recebem certificação, desde que apresentados pelo respectivo autor (ou por um dos autores) no dia e horário definidos no cronograma de apresentações.

Formatação do trabalho

A formatação do trabalho, conforme template, foi proposta seguindo as normas da ABNT e o Guia Unijuí de Formatação de Trabalhos Acadêmicos.

  • A formatação do trabalho deve estar de acordo com as normas da ABNT e com o template disponibilizado.
  • Obrigatório o uso de papel timbrado com a logomarca do evento (template).
  • Formato A4 (21 cm x 29,7 cm), digitado na cor preta, podendo-se usar outras cores somente para as ilustrações.
  • A margem esquerda deve ser de 3 cm e a direita de 2 cm.
  • Respeitar as margens do cabeçalho (identificação do evento).
  • O resumo deve ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, em parágrafo único, sem recuo, espaçamento simples e alinhamento justificado.
  • Palavras-chave: no máximo 5 (cinco), em ordem alfabética, separadas por ponto.
  • Texto em fonte Times New Roman, tamanho 12.
  • Espaçamento de 1,5 entre linhas.
  • Não usar espaçamento entre parágrafos.
  • Os títulos das seções e subseções devem ser separados do texto que os precede ou que os sucede por um espaço de 1,5, em tamanho 12, com a fonte Times New Roman.
  • Citações de mais de três linhas, notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e de tabelas: Fonte Times New Roman tamanho 10.
  • Notas e legendas devem ser digitadas em espaço simples, com fonte menor que o texto e com o alinhamento justificado.
  • Formatação de tabelas, quadros e figuras, conforme normas da ABNT.

Serão rejeitados os trabalhos

  • Com identificação dos autores na versão destinada à submissão "sem identificação dos autores";
  • Que estejam em desconformidade com a formatação proposta;
  • Que excedam o número máximo de páginas ou não tenham o número mínimo;
  • Que não atendam às normas do evento;
  • Com campos incompletos ou com valores não pagos até a data estipulada.

Observações gerais

  • Cada trabalho deve ser submetido somente uma vez pelo seu autor ou por um dos autores (nos casos de trabalho com coautoria). No certificado digital do trabalho constará o nome de todos os autores inscritos.
  • A revisão do trabalho é responsabilidade exclusiva de seus autores, e deve atender aos padrões de uso da linguagem escrita, respeitando os aspectos formais e funcionais da língua.
  • As opiniões emitidas, conteúdo, adequação às normas e a procedência de citações bibliográficas, são responsabilidade dos autores.
  • Não há obrigatoriedade de ineditismo, mas não serão aceitos trabalhos que se configurem como plágio ou autoplágio.
  • Serão aceitos trabalhos redigidos em Português, Espanhol, Inglês ou Francês.
  • Não há ressarcimento/devolução de valores de taxas dos trabalhos não aprovados.
  • Não serão aceitas inscrições de trabalhos fora do prazo estipulado.

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.