Seminário Temático: A Especificidade da Educação Escolar em Sociedades Republicanas e Democráticas

A linha de pesquisa Teorias Pedagógicas e Dimensões Éticas e Políticas da Educação, em cujo âmbito vem se desenvolvendo o projeto de pesquisa “A especificidade da educação escolar em sociedades republicanas e democráticas”, com apoio da FAPERGS, organiza o presente seminário temático com a presença de conferencistas renomados e possibilidade de apresentação de trabalhos científicos que tematizem a educação escolar em sociedades republicanas e democráticas.

As inscrições com submissão de trabalhos estão encerradas.

A inscrição para participantes sem submissão de trabalho pode ser feita até o dia 04 de novembro.

Para alunos do PPGEC da Unijuí a inscrição é gratuita e terá atribuição de crédito.

Para público-geral o valor da inscrição é de R$30,00 dando direito a certificado de 15horas.

Objetivos:

Oferecer uma oportunidade de reflexão sobre a educação republicana, considerando os seus fundamentos filosóficos, históricos e políticos;

Cotejar a reflexão teórica acerca da educação republicana com as circunstâncias atuais em que a educação vem se realizando em nosso país, considerando potencialidades e eventuais dificuldades;

Oportunizar o debate acadêmico com renomados pesquisadores que têm se debruçado sobre a temática da educação republicana;

Oferecer um espaço de compartilhamento das reflexões e pesquisas sobre a temática em pauta que vêm sendo realizadas no âmbito do PPGEC e em outras instituições.

Público alvo:

Discentes e docentes do PPGEC e de outros programas de pós-graduação, pesquisadores da temática em pauta e professores das escolas.

Equipe organizadora:

José Pedro Boufleuer, Vânia Lisa Fischer Cossetin, Paulo Evaldo Fensterseifer, Sidinei Pithan da Silva, Franciele da Silva dos Anjos Strohhecker, Sirlei Rigodanzo, Luana dos Santos, Gian Eligio Soliman Ruschel, Rosane da Rosa Porto, Emanuel dos Santos, Luiz Felipe Amaral, Tatiane Mallmann.

Contato e informações:

Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências E-mail: poseduca@unijui.edu.br Fone: 55-3332-0417

Central de Eventos da UNIJUÍ: eventos@unijui.edu.br | Cel./Whats: 55 99218-5008