SUBMISSÃO DE TRABALHOS
O evento receberá inscrições de trabalhos completos que versem sobre a temática do seminário – educação escolar em sociedades republicanas e democráticas, o que inclui tematizações acerca de diferentes dimensões de nossa escola e da atuação dos professores.
A inscrição com submissão de trabalhos deve ser realizada pelo participante exclusivamente no site do evento, na opção "Inscrição", até as 23h59 do dia 23 de outubro de 2022.
- Para alunos do PPGEC da Unijuí a inscrição é gratuita e terá atribuição de crédito.
- Para público-geral o valor da inscrição é de R$30,00 dando direito a certificado de 15horas.
Para elaboração do trabalho, o participante deverá realizar o download do template correspondente:
Template do Trabalho (clique nesse link para realizar o download do template)
Os trabalhos poderão ser escritos em coautoria, podendo ter no máximo 3 (três) autores por trabalho (um autor principal e dois coautores).
Na inscrição, devem ser anexados dois arquivos em formato PDF:
- uma versão completa, com identificação dos autores.
- uma versão sem identificação dos autores, a fim de garantir o anonimato do processo de avaliação. Nesta versão devem ser removidos: os nomes dos autores do trabalho e as referências que identificam o trabalho e os autores. Atenção: devem ser removidas as referências dos autores do trabalho, não as referências bibliográficas. As referências bibliográficas é item obrigatório em todas as versões.
O conteúdo do trabalho, em ambas as versões, deve ser exatamente o mesmo.
IMPORTANTE: O sistema de inscrição possui campos para cadastro de informações do trabalho, que devem ser preenchidos sequencialmente. O autor responsável pela inscrição deverá realizar o preenchimento de todos os campos, certificando-se de que as informações estejam corretas, pois, uma vez submetidos, os trabalhos não poderão ser modificados. Os dados inseridos no ato de inscrição do trabalho são também utilizados para a emissão dos certificados, portanto, reforça-se a importância de conferência do título do trabalho e nomes dos autores.
Formatação do trabalho
- A formatação do trabalho deve estar de acordo com as normas da ABNT e com o template disponibilizado;
- O trabalho deve ser enviado em arquivo PDF e ter no mínimo 10 e no máximo 15 páginas, contemplando: título, resumo, introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências bibliográficas;
- O título do artigo deve estar na fonte Times New Roman, tamanho 12, em caixa alta, negrito e centralizado; subtítulo, se houver, em minúsculo;
- O nome do autor ou autores (no máximo 3) do trabalho deve estar logo abaixo do título, à direita, apresentando um mini currículo em nota de rodapé da primeira página, incluindo endereço de e-mail;
- Citações de até 3 (três) linhas no corpo do texto destacadas por ?aspas? devem ser referenciadas pelo esquema (AUTOR, data, página) ou Autor (data, página). Citações com mais de 3 (três) linhas devem ser feitas com recuo de 4 cm, espaçamento simples e fonte tamanho 10;
- Notas e legendas devem ser digitadas em espaço simples, com fonte menor que o texto e com o alinhamento justificado;
- Formatação de tabelas, quadros e figuras, conforme normas da ABNT;
- Referências: seguir as normas da ABNT (NBR: 6023/2018).
Observações gerais
- Cada trabalho deve ser submetido somente uma vez pelo seu autor ou por um dos autores (nos casos de trabalho com coautoria). No certificado digital do trabalho constará o nome de todos os autores relacionados no ato da inscrição;
- A revisão do trabalho é responsabilidade exclusiva de seus autores, e deve atender aos padrões de uso da linguagem escrita, respeitando os aspectos formais e funcionais da língua;
- As opiniões emitidas, conteúdo, adequação às normas e a procedência de citações bibliográficas, são responsabilidade dos autores;
- Não há obrigatoriedade de ineditismo, mas não serão aceitos trabalhos que se configurem como plágio ou autoplágio;
- Serão rejeitados os trabalhos sem identificação de autores (no campo destinado aos trabalhos com identificação de autores), que excedam o número máximo de páginas ou não tenham o número mínimo, que estejam em desconformidade com a formatação proposta ou que não estiverem utilizando o template do evento ou com campos incompletos.