Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional

Mestrado e Doutorado

Proficiência


Proficiência em língua estrangeira

O estudante do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional deve ter sido aprovado em exame de proficiência de língua estrangeira até o 12º (décimo segundo) mês para o curso de Mestrado e até o 18º (décimo oitavo) mês para o curso de Doutorado, realizado na  Unijuí, ou em outra Instituição/Instituto credenciado oficialmente para esta finalidade pelos órgãos oficiais de fomento aos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu no País. 

A aprovação no exame de proficiência para estudantes do curso de Mestrado deve necessariamente ser em língua inglesa.

A aprovação no exame de proficiência para estudantes do curso de Doutorado deve ser em duas línguas estrangeiras, sendo que uma delas necessariamente deve ser em língua inglesa.

A aprovação no exame de proficiência constará no histórico acadêmico do estudante.

Os estudantes do curso de Doutorado podem solicitar aproveitamento do exame de proficiência de língua estrangeira realizado no curso de Mestrado.

As línguas estrangeiras aceitas pelo Programa para efeito de comprovação de proficiência são:  Língua Alemã; Língua Espanhola;  Língua Francesa; Língua Inglesa; Língua Italiana.

O candidato estrangeiro, de país não falante de língua portuguesa, deve ter conhecimento da Língua Portuguesa em nível suficiente para acompanhar os estudos. 

Editais

Nenhuma informação cadastrada.