Logo Unijuí
EVENTOS

Salão do Conhecimento 2024

CRONOGRAMA DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS

 

Apresentações ONLINE - TERÇA (24/09) e QUINTA-FEIRA (26/09) - NOITE - 19h10

Cronograma de apresentações trabalhos XXXI Seminário de Iniciação Científica, XXV Jornada de Extensão, XIX Seminário de Inovação e Tecnologia, X Mostra de Iniciação Científica Júnior e XXIX Jornada de Pesquisa

Clique aqui para visualizar o cronograma!

Visualizar em PDF: clique aqui

 

Cronograma de apresentação BOLSISTAS - Iniciação Científica e Tecnológica (Programas PIBIC, PIBITI e PROBIC)

Clique aqui para visualizar o cronograma!

 

Cronograma de apresentação BOLSISTAS - Extensão (PIBEX)

Clique aqui para visualizar o cronograma!

 

Cronograma das apresentações dos resumos do Seminário Acadêmico da Graduação:

Clique aqui para visualizar o cronograma!

 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Todos os trabalhos inscritos e aceitos no XXXI Seminário de Iniciação Científica, XXV Jornada de Extensão, XIX Seminário de Inovação e Tecnologia, X Mostra de Iniciação Científica Júnior, XXIX Jornada de Pesquisa e II Seminário Acadêmico da Graduação UNIJUÍ, deverão ser apresentados durante o evento, conforme cronograma.

 

  • 23/09, segunda-feira - Noite - 19h10 às 22h30 PRESENCIAL
    • Apresentações dos trabalhos do II Seminário Acadêmico da Graduação UNIJUÍ
    • Clique aqui para conferir o cronograma com a relação dos trabalhos e os locais de apresentação.

 

  • 24/09, terça-feira - Manhã - 8h às 12h e Tarde - 13h30 às 17h30 PRESENCIAL
    • Apresentações de trabalhos dos bolsistas (PIBIC, PIBITI, PROBIC)
    • Clique aqui para conferir o cronograma com a relação dos trabalhos e os locais de apresentação.

 

  • 24/09, terça-feira - Noite - 19h10 às 22h30 ONLINE
    • Apresentações dos trabalhos da Jornada de Pesquisa e Jornada de Extensão (bolsistas PIBEX)
      • Clique aqui para conferir o cronograma de apresentações dos trabalhos da Jornada de Extensão (trabalhos bolsistas PIBEX)
      • Clique aqui para conferir o cronograma de apresentação dos trabalhos da Jornada de Pesquisa.

 

  • 26/09, quinta-feira - Noite - 19h10 às 22h30 ONLINE
    • Apresentações dos trabalhos da Seminário de Iniciação Científica, Seminário de Inovação e Tecnologia, Mostra de Iniciação Científica Júnior e Jornada de Extensão.
    • Clique aqui para conferir o cronograma com a relação dos trabalhos e os locais de apresentação.

 

As apresentações ONLINE serão realizadas por videoconferência, pelo Google Meet.

Os links para acessar as salas de videoconferência serão divulgados no CRONOGRAMA disponível nesta página, na data de realização do evento (apresentação).

As apresentações PRESENCIAIS serão realizadas em salas de aula, nos campi da UNIJUÍ, conforme o cronogramas específicos.

As sessões de apresentação dos trabalhos serão organizadas pela Comissão Organizadora do evento, não sendo possível a escolha de data pelo autor. 

 

ORIENTAÇÕES SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS ONLINE

  • O apresentador do trabalho é responsável por garantir as condições técnicas necessárias para a apresentação: computador com câmera e microfone, internet de boa qualidade, ambiente com boa iluminação e sem ruídos que interfiram na apresentação.
  • O trabalho pode ser apresentado apenas pelo autor responsável pela inscrição ou por um de seus autores. É vedada a apresentação por terceiros. 
  • Mais de um autor poderá apresentar o trabalho, desde que respeitado o tempo limite da apresentação.
  • Não há possibilidade de troca de sala ou data de apresentação. 
  • As salas serão organizadas por Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e serão coordenadas por professores da UNIJUÍ.
  • As apresentações devem ser elaboradas em formato de slides, utilizando arquivos criados no Google Apresentações ou Powerpoint, que depois de prontos podem ser convertidos em PDF, caso prefira.
  • Utilize o modelo de apresentação disponibilizado pelo evento. 
  • As sessões iniciam às 19h30 e podem estender-se até às 22h30. Os autores deverão acessar a sala com no mínimo 20 minutos de antecedência  e permanecer até o final da sessão.
  • Respeite o tempo delimitado para sua apresentação:
    • 10 minutos para RESUMOS EXPANDIDOS (eventos: Seminário de Iniciação Científica, Jornada de Extensão, Seminário de Inovação e Tecnologia, Mostra de Iniciação Científica Júnior) e mais 5 minutos para perguntas e interação, mediadas pelo Coordenador da Sala.
    • 15 minutos para TRABALHOS COMPLETOS (evento: Jornada de Pesquisa), e mais 5 minutos para perguntas e interação, mediadas pelo Coordenador da Sala.
  • Não é necessário encaminhar a apresentação antecipadamente. O autor deverá realizar a apresentação durante a sessão, a partir do seu computador. 
  • Participantes que não comparecerem na data, horário e sala agendados e que não apresentarem o trabalho, não recebem o certificado de apresentação.
  • Trabalhos que não forem apresentados no evento não serão publicados nos Anais.

 

Informações importantes sobre o acesso às salas de videoconferência (Google Meet):

  • O link para acessar as salas estarão disponíveis junto ao cronograma, publicado no site. A divulgação do link ocorre somente no dia da apresentação.
  • Participante UNIJUÍ (estudantes, professores, técnicos): devem realizar login no Google* usando sua conta institucional (@unijui ou @sou.unijui.edu.br). Utilizando o e-mail institucional o participante terá acesso liberado em qualquer sala (dispensa permissão para entrar).
  • Participantes externos: devem fazer login utilizando sua conta pessoal do Google.

 

*Tem dúvida sobre como fazer login no Google?

Clique aqui e assista o vídeo explicativo.

 

Esteja bem preparado(a)! Dica: assista estes vídeos com instruções sobre como apresentar no Google Meet.

 

ORIENTAÇÕES SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SEMINÁRIO ACADÊMICO PRESENCIAL

  • O apresentador do trabalho é responsável por garantir as condições técnicas necessárias para a apresentação, sendo necessário levar seu computador para transmitir sua apresentação.
  • O trabalho pode ser apresentado apenas pelo autor responsável pela inscrição ou por um de seus autores. É vedada a apresentação por terceiros.  
  • Mais de um autor poderá apresentar o trabalho, desde que respeitado o tempo limite da apresentação.
  • As apresentações devem ser elaboradas em formato de slides, utilizando arquivos criados no Google Apresentações ou Powerpoint, que depois de prontos podem ser convertidos em PDF, caso prefira.
  • Utilize o modelo de apresentação disponibilizado pelo evento. 
  • As sessões iniciam às 19h10 e podem estender-se até às 22h30
  • O tempo disponível para apresentação do trabalho será de 10 minutos.
  • Não é necessário encaminhar a apresentação antecipadamente. O autor deverá realizar a apresentação durante a sessão, a partir do seu computador. 
  • Participantes que não comparecerem na data, horário e sala agendados e que não apresentarem o trabalho, não recebem o certificado de apresentação.
  • Trabalhos que não forem apresentados no evento não serão publicados nos Anais.

 

DOWNLOAD DO MODELO DE APRESENTAÇÃO DE SLIDES

MODELO - clique para abrir. Faça uma cópia para editar.

 

 

TRABALHOS ACEITOS

Confira a lista dos trabalhos aceitos para apresentação:

Relação dos trabalhos aceitos Salão do Conhecimento 2024

Relação de trabalhos dos bolsistas de graduação (PIBIC, PIBITI, PIBEX, PET)

Relação de trabalhos II Seminário Acadêmico da Graduação

 


 

Outras dúvidas ou informações contate a Comissão Organizadora.

(55) 3332-0323   ou (55) 3332-0200 (WhatsApp)

salao@unijui.edu.br

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.