Seminário História e Memória do Museu Antropológico Diretor Pestana
O evento destina-se à submissão de trabalhos que tenham como tema de pesquisa histórias e memórias do Museu Antropológico Diretor Pestana.
Objetivos: Estimular a circulação e divulgação de pesquisas realizadas no Museu Antropológico Diretor Pestana que tem como referência o patrimônio cultural, nos seus mais diferentes suportes e gêneros, preservado pela instituição.
Objetivos Específicos: Avaliar as percepções e o envolvimento da comunidade local e global com as pesquisas derivadas do acervo do museu, identificando estratégias para aumentar o interesse e a participação; investigar as melhores práticas de colaboração entre pesquisadores acadêmicos e profissionais de museus para facilitar a divulgação e interpretação das descobertas para o público em geral; aumentar o alcance e a acessibilidade das pesquisas realizadas com base no acervo de um museu, visando a promover a valorização do patrimônio cultural, o engajamento do público e o avanço do conhecimento acadêmico.
Modalidade de trabalho:
- Resumo expandido (3 a 5 páginas).
- Obrigatório o uso do modelo/template do evento.
- Modelo/template resumo expandido: CLIQUE AQUI
NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO EVENTO
- A submissão de trabalho deverá ser realizada exclusivamente no site do evento.
- O participante deverá preencher todos os campos do formulário de inscrição; anexar o trabalho em formato PDF, em duas versões, conforme orientação; e realizar o pagamento da taxa de inscrição correspondente.
- O autor principal poderá inscrever 1 trabalho (inscrição pelo seu CPF).
- O limite de autores por trabalho são 8 (oito).
- A revisão do trabalho é responsabilidade exclusiva de seus autores, e deve atender aos padrões de uso da linguagem escrita, respeitando os aspectos formais e funcionais da língua.
- As opiniões emitidas, conteúdo, adequação às normas e a procedência de citações bibliográficas, são responsabilidade dos autores.
- Projetos de pesquisa envolvendo seres humanos deverão atender à Resolução nº 466, de 12 de dezembro de 2012, quando for da área da Saúde, ou à Resolução nº 510, de 07 de abril de 2016, área de Ciências Humanas e Sociais, ambas do Conselho Nacional de Saúde - Ministério da Saúde.
- Projetos que envolvam a criação e a utilização de animais em atividades de ensino e pesquisa científica em todo o território nacional devem respeitar os critérios estabelecidos na Lei nº 11.794, de 8 de outubro de 2008.
- Não serão aceitos trabalhos que se configurem como plágio ou autoplágio.
- Não serão aceitas inscrições de trabalhos fora do prazo, e as inscrições incompletas e com valores não pagos até a(s) data(s) estipulada(s) serão desconsideradas.
- Os trabalhos com inscrição confirmada serão avaliados por membros da Comissão Científica do evento.
- A nota mínima para aprovação do trabalho é 5,0.
- Não há ressarcimento/devolução de valores de taxas dos trabalhos não aprovados.
- O autor responsável pela inscrição deverá realizar o preenchimento de todos os campos, certificando-se de que as informações estejam corretas, pois, após encerrado o prazo de submissão, nenhuma informação da inscrição ou do trabalho poderá ser alterada.
- Todos os trabalhos aprovados deverão ser apresentados no evento e serão publicados nos Anais do Salão do Conhecimento 2024.
- Os trabalhos aprovados serão publicados exatamente conforme inscritos, não sendo possível qualquer alteração.
- Trabalhos que não forem apresentados no evento não serão publicados nos Anais.
Prazo para submissão de trabalhos: até 31 de julho de 2024
Valor da taxa de inscrição: R$ 60,00
Apresentação dos trabalhos:
- Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados na forma de pôster.
- A apresentação será presencial, no Museu.
- Data: 26 de setembro de 2024, quinta-feira, das 13h30 às 17h30.