Salão do Conhecimento 2024

II SEMINÁRIO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO UNIJUÍ

TRABALHOS ACEITOS

Confira a lista dos trabalhos aceitos para apresentação:

Relação de trabalhos II Seminário Acadêmico da Graduação

Cronograma das apresentações dos resumos do Seminário Acadêmico da Graduação:

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Todos os trabalhos inscritos e aceitos no II Seminário Acadêmico da Graduação UNIJUÍ, deverão ser apresentados durante o evento, conforme cronograma.

• Data de apresentação: 23/09, segunda-feira - Noite - 19h10 às 22h30 PRESENCIAL
    • Clique aqui para acessar o cronograma com a relação dos trabalhos e os locais de apresentação.

ORIENTAÇÕES SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

• O apresentador do trabalho é responsável por garantir as condições técnicas necessárias para a apresentação, sendo necessário levar seu computador para transmitir a apresentação.
  • O trabalho pode ser apresentado apenas pelo autor responsável pela inscrição ou por um de seus autores. É vedada a apresentação por terceiros.
  • Mais de um autor poderá apresentar o trabalho, desde que respeitado o tempo limite da apresentação.
  • As apresentações devem ser elaboradas em formato de slides, utilizando arquivos criados no Google Apresentações ou Powerpoint, que depois de prontos podem ser convertidos em PDF, caso prefira.
  • Utilize o modelo de apresentação disponibilizado pelo evento.
  • As sessões iniciam às 19h10 e podem estender-se até às 22h30
  • O tempo disponível para apresentação do trabalho será de 10 minutos.
  • Não é necessário encaminhar a apresentação antecipadamente. O autor deverá realizar a apresentação durante a sessão, a partir do seu computador.
  • As sessões de apresentação dos trabalhos serão organizadas pela Comissão Organizadora do evento, não sendo possível a escolha de data pelo autor.
  • Participantes que não comparecerem na data, horário e sala agendados e que não apresentarem o trabalho, não recebem o certificado de apresentação.
  • Trabalhos que não forem apresentados no evento não serão publicados nos Anais.
  • O certificado de apresentação do trabalho poderá ser validado como atividade extracurricular nos cursos de graduação. No certificado, constará o nome de todos os autores.

DOWNLOAD DO MODELO DE APRESENTAÇÃO DE SLIDES

MODELO - clique para abrir. Faça uma cópia para editar.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS ENCERRADO

O evento destina-se à apresentação de trabalhos acadêmicos elaborados no âmbito de disciplinas dos cursos de graduação da UNIJUÍ

A produção dos textos se dará a partir de disciplinas dos cursos de graduação (presencial e EaD), exclusivamente com oferta no 1º semestre de 2024, sob orientação do professor regente.

A definição das disciplinas que poderão participar do evento é de responsabilidade das coordenações dos cursos, juntamente com os professores.

Confira a relação das disciplinas habilitadas à submissão de trabalhos no Salão do Conhecimento 2024

Elaboração do resumo:

• O texto, modalide RESUMO, deve ser produzido em uma página.
  • É obrigatório o uso do template/modelo do evento: clique aqui
  • O resumo deve conter: Título; Autores: no máximo 6. O professor pode ser incluído como autor, ficando a seu critério essa definição, que deve ser comunicada aos estudantes; Referências do título e dos autores; Resumo: o texto deve ser desenvolvido em um único parágrafo. A estrutura deve conter Introdução/Objetivos, Metodologia, Resultados e discussão e Conclusão. Palavras-chave.
  • Poderá ser utilizado como instrumento de avaliação da disciplina, a critério do docente.

Inscrição:

• Os trabalhos devem ser submetidos por um dos autores (estudante) no portal de inscrições do evento, seguindo todas as etapas.
  • O autor responsável pela inscrição deve inserir o nome de todos os demais autores do trabalho.
  • A inscrição é gratuita.
  • Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais.
  • Trabalhos não aprovados ou não apresentados, não serão publicados nos anais.
  • Todos os trabalhos apresentados receberão certificado de apresentação, no qual constará o nome de todos os autores cadastrados na inscrição.

CRONOGRAMA:

Até 31/05/2024 - Orientação e produção dos resumos

• Nesta etapa o professor deverá orientar os estudantes à produção dos resumos e realizar a revisão e devolução para os estudantes. O professor tem autonomia para definir prazos com a turma, desde que respeitado o prazo limite para a etapa.

Até 01/07/2024 - Submissão pelo estudante no site do evento

• O sistema (Portal do evento) estará disponível para submissão a partir de 20/05, sendo dia 01/07 a última data para inscrição. O estudante é responsável por fazer a submissão no site e cadastrar no campo específico o nome de todos os autores, para posterior emissão do certificado. O trabalho que o estudante irá submeter no evento, deve ser a versão final, pronta para publicação nos anais.

De 10 a 31/07/2024 - Validação dos trabalhos para publicação nos anais

• Nesta etapa o professor responsável pela disciplina irá revisar se os trabalhos postados correspondem ao desenvolvido na disciplina e fará a indicação se o trabalho está ou não apto para ser publicado nos anais e apresentando no evento. A avaliação (nota) do trabalho, caso couber, se dará no âmbito da disciplina, sob responsabilidade do professor regente.

Até 06/09/2024 - Divulgação da relação dos trabalhos aprovados

• Com base no resultado da etapa anterior, será divulgado no site a relação dos trabalhos aprovados para apresentação.

Até 16/09/2024 - Divulgação do cronograma de apresentações

• A partir da relação dos trabalhos submetidos, a VRPGPE/VRG, juntamente com a Coordenação do Curso, organizará o cronograma para apresentação dos trabalhos, a realizar-se entre 23 e 27 de setembro, em data a ser definida.

Outras dúvidas ou informações contate a Comissão Organizadora.

(55) 3332-0323   ou (55) 3332-0200 (WhatsApp)

salao@unijui.edu.br