
Salão do Conhecimento 2025
TRABALHOS ACEITOS
Confira a lista dos trabalhos aceitos para apresentação:
Relação dos trabalhos aceitos Salão do Conhecimento 2025: CLIQUE AQUI
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
Todos os trabalhos inscritos e aceitos no XXXIII Seminário de Iniciação Científica, XXVI Jornada de Extensão, XV Seminário de Inovação e Tecnologia, XI Mostra de Iniciação Científica Júnior, XXX Jornada de Pesquisa e III Seminário Acadêmico da Graduação UNIJUÍ, deverão ser apresentados durante o evento, conforme cronograma.
- 21/10, terça-feira - Manhã - 8h às 12h e Tarde - 13h30 às 17h30 PRESENCIAL
- Apresentações de trabalhos dos bolsistas de iniciação científica e tecnológica dos Programas PIBIC, PIBITI, PROBIC.
- 21/10, terça-feira - Noite - 19h10 às 22h30 ONLINE
- Apresentações dos trabalhos do Seminário de Iniciação Científica, Jornada de Extensão, Seminário de Inovação e Tecnologia, Mostra de Iniciação Científica Júnior e Jornada de Pesquisa.
- 22/10, quarta-feira - Noite - 19h10 às 22h30 ONLINE
- Apresentações dos trabalhos do Seminário Acadêmico da Graduação UNIJUÍ
- 23/10 quinta-feira - Noite - 19h10 às 22h30 ONLINE
- Apresentações dos trabalhos da Seminário de Iniciação Científica, Jornada de Extensão, Seminário de Inovação e Tecnologia, Mostra de Iniciação Científica Júnior e Jornada de Pesquisa.
As apresentações ONLINE serão realizadas por videoconferência, pelo Google Meet.
Os links para acessar as salas de videoconferência serão divulgados no CRONOGRAMA disponível nesta página, na data de realização do evento (apresentação).
As apresentações PRESENCIAIS dos bolsistas serão realizadas em salas de aula, no campus de Ijuí.
As sessões de apresentação dos trabalhos serão organizadas pela Comissão Organizadora do evento, não sendo possível a escolha de data pelo autor.
ORIENTAÇÕES SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS ONLINE
- O apresentador do trabalho é responsável por garantir as condições técnicas necessárias para a apresentação: computador com câmera e microfone, internet de boa qualidade, ambiente com boa iluminação e sem ruídos que interfiram na apresentação.
- O trabalho pode ser apresentado apenas pelo autor responsável pela inscrição ou por um de seus autores. É vedada a apresentação por terceiros.
- Mais de um autor poderá apresentar o trabalho, desde que respeitado o tempo limite da apresentação.
- Não há possibilidade de troca de sala ou data de apresentação.
- As salas serão organizadas por área do conhecimento e/ou Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e serão coordenadas por professores da UNIJUÍ.
- As apresentações devem ser elaboradas em formato de slides, utilizando arquivos criados no Google Apresentações ou Powerpoint, que depois de prontos podem ser convertidos em PDF, caso prefira.
- Utilize o modelo de apresentação disponibilizado pelo evento.
- As sessões iniciam às 19h30 e podem estender-se até às 22h30. Os autores deverão acessar a sala com no mínimo 20 minutos de antecedência e permanecer até o final da sessão.
- O tempo delimitado para apresentação por trabalho será de 10 minutos e mais 5 minutos para perguntas e interação, mediadas pelo Coordenador da Sala.
- Não é necessário encaminhar a apresentação antecipadamente. O autor deverá realizar a apresentação durante a sessão, a partir do seu computador.
- Participantes que não comparecerem na data, horário e sala agendados e que não apresentarem o trabalho, não recebem o certificado de apresentação.
- Trabalhos que não forem apresentados no evento não serão publicados nos Anais.
Informações importantes sobre o acesso às salas de videoconferência (Google Meet):
- O link para acessar as salas estarão disponíveis junto ao cronograma, publicado no site. A divulgação do link ocorre somente no dia da apresentação.
- Participante UNIJUÍ (estudantes, professores, técnicos): devem realizar login no Google* usando sua conta institucional (@unijui ou @sou.unijui.edu.br). Utilizando o e-mail institucional o participante terá acesso liberado em qualquer sala (dispensa permissão para entrar).
- Participantes externos: devem fazer login utilizando sua conta pessoal do Google.
*Tem dúvida sobre como fazer login no Google?
Clique aqui e assista o vídeo explicativo.
Esteja bem preparado(a)! Dica: assista estes vídeos com instruções sobre como apresentar no Google Meet.
DOWNLOAD DO MODELO DE APRESENTAÇÃO DE SLIDES
MODELO - clique para abrir. Faça uma cópia para editar.
CRONOGRAMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
Aguarde!
Os cronogramas de apresentação dos trabalhos serão divulgados nesta página até 10 de outubro de 2025.
Outras dúvidas ou informações contate a Comissão Organizadora.
(55) 3332-0323 ou (55) 3332-0200 (WhatsApp)
salao@unijui.edu.br